“Eles estão sendo considerados um novo fenômeno do violão brasileiro."
Assim disse a revista 'Violão Pro' de São Paulo quando se referiu ao Duo Siqueira Lima, formado pela uruguaia Cecília Siqueira e pelo brasileiro Fernando Lima, que nessa última terça-feira (05 de outubro) fez uma belíssima apresentação no auditório do IFPI Campus Floriano.
A dupla já viajou por toda a Europa, desde Espanha, Polônia, Rússia, Irlanda até Ucrânia, e agora através de um projeto apoiado pela FUNARTE (Fundação Nacional de Artes), o Duo Siqueira Lima está fazendo em outubro a Turnê Norte e Nordeste do Brasil, e além de Floriano, nos próximos dias eles passarão por mais quatro cidades piauienses: Picos (06), Teresina (09) e Parnaíba (10).
O trabalho da dupla se baseia na fonte latino-americana com um repertório que varia desde o Barroco até a Música Popular Contenporânea. Em sua passagem por Floriano, o Duo procurou valorizar compositores nordestinos como Dominguinhos e outros músicos brasileiros como Pixinguinha mas também apresentou canções de artistas internacionais, e deram um verdadeiro show de 'mágica a quatro mãos'. Em uma apresentação esplêndida e de uma harmonia impressionante foi difícil não ficar boquiaberto com a performance da dupla, que culminou sua exibição com uma 'brincadeira' que, segundo eles, não deveria ser feita em casa: Cecília Siqueira e Fernando Lima tocaram sua última música da noite em um único violão, numa harmonia quase que mecânica, como se fossem pogramados, e alternavam aposição das mãos no violão de uma forma que eu nunca tinha visto antes. Foi com certeza uma demonstração única de habilidade! Já do lado de fora, pude ouvir alguns comentários soltos de outros leigos como eu, que também ficaram impressionados com o show: "Os caras são feras!!"; "Caraca, eles manjam..."; "Apresentação massa demais..."
Em outubro a dupla ainda fará exibições em São Paulo (SP) e em Goiânia (GO).
A agenda e outras informações sobre eles está disponível no site do Duo:
POSTADO por Eduardo Sousa d-.-b
Nenhum comentário:
Postar um comentário