Oi pessoal, e ai, como vão as coisas?! Eu estava passeando pela nossa queria, amada e idolatrada internet quando vi um texto muito interessante e que me chamou a atenção então, resolvi compartilhá-lo com vcs!!
"Em 1735, o botânico Carl Lineu nomeou a Maconha como Cannabis sativa. A mesma foi chamada de Cannabis indica, pelo biólogo francês, Jean Baptiste Lamarck.
Assim como outras plantas, a maconha possui dois gêneros: macho e fêmea. Em um mesmo pé pode ter ambas as estruturas sexuais. É a flor do macho que produz o pólen que fecunda a fêmea, quando a flor da fêmea é fecundada ela se enche de sementes e depois morre.
[...]
Principais efeitos
Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, concentração de THC na erva consumida e reação do organismo do consumidor com a presença da droga.
Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).
Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.
O consumo da maconha também diminui a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides. Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor.
Os efeitos psíquicos são os mais variados, a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida. As sensações mais comuns são bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.
Em longo prazo o consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano."
Todos os anos, em diversos locais do mundo, acontece a tão conhecida Marcha da Maconha (em inglês, Global Marijuana March). Trata-se de um dia de luta e manifestações favoráveis a mudanças na lei de drogas, em favor da legalização da cannabis, regulamentação de comércio e uso. Ocorre mundialmente no primeiro final de semana do mês de maio. A marcha começou em 1994 e desde lá acontece em varios locais do globo, inclusive no Brasil, onde ocorreram passeatas seguindo o calendário internacional, pelo menos, desde 2002 no Rio de Janeiro. Em 2007 algumas cidades se articularam em torno do nome "Marcha da Maconha". Houve uma tentativa de fazer a Marcha da Maconha no Brasil em doze capitais no dia 04 de maio de 2008, mas houve uma grande repressão devido decisões judiciais que proibiam a Marcha na maioria delas. Os juízes alegaram desde apologia ao uso de drogas até formação de quadrilha. A marcha deveria occorer em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá,Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, mas só ocorreu legitimamente em Recife. Mesmo assim vários participantes participaram no que confusões e prisões em algumas delas. Houve tentativas anteriores em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2009 estáva programado para maio.
Enquanto não se tem uma decisão definitiva sobre a legalização (ou não!) da maconha, os movimentos continuam, e a questão aionda divide opiniões!! Os mais conservadores dizem ser um erro aceitar a maconha como uma droga lícita. Outros, mais liberais (Marcelo D2 e compania!!), querem a legalização da maconha e mantêm seus ideais!!!
Portanto, #FIKDIK: Eeeeehhh.. pera aí, esqueci a dica!!!
AAaaaahh, lembrei, hehehe... Não fume, e se fumar curta seu barato na sua, ta ligado brÔu!? ^^
POSTADO por: Eduardo Sousa d-.-b
*PS: À título de esclarecimento, devo dizer que NÃO TOMO PARTE NAS DISCUSSÕES SOBRE ESTE ASSUNTO. O intuito deste texto é apenas informar, contextualizar e divertir nossos leitores! Assim sendo, este blog NÃO FAZ NENHUMA APOLOGIA AO USO DA Cannabis sativa (vulgo MACONHA), SEJA ELE PARA FINS MEDICINAIS OU ALUCINÓGENOS!!!
Parabens pelo trabalho mais quero tirar uma duvida, a maconha e menos prejudicial q o cigarro ja ouvi falar q SIM!! eae é ou não?
ResponderExcluirlibera a maconha q eu quero fuma adoidado
ResponderExcluir