Pesquise no BioLoukos

domingo, 20 de março de 2011

Cachorrada

 Olá, pessoas
Como estamos? Bem, obrigada. Nesse momento estou em Teresina. Isso é muito relevante pra o post de hoje: cachorros! Que fique claro...o post de hoje é sobre Canis familiaris  mas pode interpretar como quiser se você tem problemas com alguns homens   ;D
Gente, amo bicho...AMOOO! Gosto muito de mamíferos e répteis. Sou fascinada por comportamento animal, e sei um pouquinho sobre modelagem de comportamento por que também sou estudante de psicologia. Dentre as abordagens psicológica, a Análise do Comportamento foi a que tive mais contato e também maior identificação.
Pois bem, como disse estou em THE, na casa da minha mãe. Aqui tem uma cadela, a Dott. Lindaaa ela, porém meio 'besta' e mal acostumada,  por isso quando venho tento colocar ela no eixo. 
Acontece que a Dott tem um hábito infeliz de bater no portão do quintal pra chamar atenção (principalmente de manhã cedo quando estou dormindo e com ressaca, o que me motivou a escrever sobre isso hoje ¬¬).  Ok, entendo que a 'bichinha' seja carente, mas não devemos reforçar esse tipo de comportamento. Minha mãe, sempre que a Dott bate no portão, vai lá gritar com ela. Grande besteira! Já disse que não importa se ela está dando uma bronca nela, a cachorra não entende assim, vê como uma resposta positiva ao comportamento de chamar atenção. E então o que deve ser feito? Muito simples: Não responder! O que chamam na psicologia de SΔ (S delta). O ideal seria que minha mãe tivesse paciência e deixasse a Dott bater no portão "até cansar". Se ela não obtem uma resposta, qual o sentido de continuar com aquele comportamento? Nenhum. Porém, mamis querida, aquela que colocou quem vos fala ao mundo, não tem paciência nem quando eu bato no portão, imagine batidas constantes da outra filha dela. kkkk. Resultado: Eu desacostumo a cachorra quando estou sozinha (é o caso agora) e ela estraga a  bendita quando chega (será o caso amanhã). 
Mas voltando a nossa conhecida ISOLADA (SΔ), esta não serve só com cachorros. Sabe aquele "menino ruim", aquela criança insuportável que fica no corredor do supermercado dando showzinho? E que a abestada da mãe vai lá e compra tudo que o traste do garoto quer? Poisé, se essa dita cuja resolvesse deixar o menino secar de chorar, esperniar até se cansar, e não cedesse à chantagem de sua prole, estaria extinguindo um comportamento indesejado: O comportamento de chorar por ser mimado! Nada  mais insuportável que choro de criança. ¬¬
Respira....respira...pronto...estou calma de novo
ashuahushas
Brincadeira, na verdade eu entendo dessa parte teórica, mas sei que ser mãe não é fácil. (:
Então gente, voltando aos cachorros, na casa da minha tia tem um cachorro de difícil convívio, uma criança super mimada. Por isso eu sempre digo aos amantes dos dogs (humm...lembrei de hot-dog...deu fome :D) ..cães são amigos do homem, fazem até bem para a nossa saúde 
porém se você não souber domesticá-lo, modelar um comportamento desejado, esse pode se tornar uma boa dor de cabeça (a Dott quando bate no portão em meus dias de ressaca). Por isso vou deixar esse site super legal com dicas valiosas para donos de cães (mulheres com homens ruins falar diretamente comigo, tenho dicas ótimas ;D) http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=comportamento_indice.htm 
;D
Tenho muito conteúdo sobre cães e gatos, vou passando aos poucos. Vejam a foto da Dott preguiçosa e faceira ahsuhauhsa. 




(Dizem que o cachorro parece com o dono. Ela é branca e gorda como minha mãe :D) 

Pra finalizar, um vídeo de bichinhos engraçados (quem tiver como assistir os vídeos do animal planet também são muito bons  ^^)
 



Beijos na testa, queridos :*
 Postado por Rita Santana (:

4 comentários:

  1. kkkkkkkk'
    quem dera a cachorra lah de casa batesse no portão pra chamar a atenção, pelo menos teria jeito. A bichinha bate pq tem uns tiques! xD

    ResponderExcluir
  2. auhsuahsuhaus...
    Rapaz, pois eu sou muito é sem moral!
    Minha cachorra quando quer não tem quem segure!
    Não adianta falar alto, gritar, nada! E se eu fingir que não to nem aí pra ela, as coisas so pioram!! Ela se sente livre aí faz o que quer e como quer!! kkkkk..

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Vixe Dudu.. tah sem moral mermo.. Qual é a raça da bichinha ? :D

    ResponderExcluir
  4. É estiça de PÉ DURO com VIRA LATA!! kkkk
    Canis familiris, vulgo SRD (Sem raça Definda)!!
    O melhor que há! Não dá trabalho, se adapta a todo abiente com muita facilidade, é docil, extremamente esperto, pode servir tanto de guarda como cachorrinho de madame! hehehe...
    VIRA LATAS É O QUE HÁ!!! ^^
    Eu poderia passar horas falandoaqui da minha paixão por cães, em especial os SRD, mas já fiz algo parecido em outro texto: "Adotar é tudo de bom \o/" >> http://bioloukos-ifpi.blogspot.com/2010/11/adotar-e-tudo-de-bom-o.html

    ResponderExcluir