Pesquise no BioLoukos

quinta-feira, 31 de março de 2011

Piauí Terra Querida



Oi, pessoal
O post de hoje não é nada "biológico"... Vou aproveitar minha TPM pra descontar toda a tensão (raiva) na infeliz indivídua que escreve nesse blog>>> http://pioi.wordpress.com/ <<<. Como podem perceber o nome do blog é "PIOÍ", referindo-se ao PIAUÍ. Tudo começou quando o ator (até então desconhecido pra mim) Marauê Carneiro falou mal do Piauí (Veja tudo aqui). Ok, ele falou mal, fez brincadeira, foi punido, pediu desculpas, pareceu arrependindo, foi embora. Todos erram. Agora essa vaca sujeita falou, fala e continuará falando mal do nosso estado assim a troco de quê? E ela se declara piauiense! Ah, pois não é não. Pra mim não passa de uma covarde... não é mulher suficiente pra mostrar a cara e se esconde atrás de um ódio vindo não sei de onde e indo a lugar algum. Acho que o sonho dela era fazer sucesso com alguma coisa, mas como não sabe fazer nada começou a falar mal da primeira coisa que tava na onda do momento. Certo que o Piauí anda longe de ser o lugar perfeito. Certíssimo que há desigualdade, pobreza, cidades que não são esteticamente interessantes, falta tecnologia e muita coisa. Mas digam pra mim qual é o estado perfeito no Brasil? O estado que não possui lugares feios? Que não possui pobreza alguma? Ou até mesmo outros países conhecidos como desenvolvidos...será que é tudo lindo nesses lugares? Oi...claro que não. Lugar perfeito não existe, no dia que existir me avise que eu mudo pra lá, seja como for. Enquanto isso fico com meu estado imperfeito mas cheio de possibilidades. Com lindas paisagens... lindos parques... lindas praias... uma rica potência hídríca... pessoas bonitas...pessoas fortes e trabalhadoras...pessoas conhecidas por acreditar na educação e ter a melhor escola do Brasil...por ser um pólo de saúde na região nordeste...por ter espécies únicas...uma cultura incrível...um povo receptivo mas que sabe se defender e lutar quando precisa...e foi isso que fizeram quando se sentiram ofendidos...e é isso que estou fazendo. 
Sabe por que chamei a dita cuja de covarde? Porque pessoas que só sabem falar mal mas não fazem nada para mudar uma situação são covardes...indignas...são inúteis. Muito fácil falar mal, difícil é agir para transformar de forma positiva. Poisé querida, ou faça algo para melhorar o Piauí, ou vá pra Europa, já que disse que é "rica e inteligente". O que  faz aqui que ainda não foi?
Como disse, nosso estado tem muito a melhorar...desenvolver...crescer...mas falar mal e cruzar os braços não é a solução. Acredito na educação. Amo meu estado (não de forma doente sem conseguir ver o que há de errado) e não adimito que ninguém (seja de fora ou seja daqui) fale mal dele. 
É aquela coisa...se não ajuda, não atrapalha, sua bitch.


TPM, viu gente? Falei.

Beijos na testa :*
Postado por Rita Santana

5 comentários:

  1. Isso que ela chama de blog eu chamo de falta do que fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. Que é isso? Virou foi moda falar mau do piauí?
    Primeiro foi aquela "conterrânea" nossa que começou falando mals de Floriano e terminou acabando com o Piauí inteiro(aquela doidinha no programa do Jô),depois o ator lá(idiota) e agora essa criatura aí? Esse povo não tem mais nadas pra fazer não??!
    Tou contigo Rita!!!

    DuMont, R.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, pelo visto criou-se uma grande polêmica a troco de nada.
    As pessoas têm o direito de falar o que quiserem, infelizmente (deveriam ter o dever de pagar por atos impensados tb, isso é fato); vivemos numa democracia... mas, no meu ponto de vista, a indiferença é a melhor "arma" para mudarmos esse quadro (cão que ladra não morde...). Nós podemos escolher o que ler, ouvir... temos o poder de escolha partindo do mesmo princípio de democracia!
    Todos nós sabemos das potencialidades do Piauí, mas onde há fumaça, há fogo. O que quero dizer é que vejo essa celeuma toda como um reflexo de uma sociedade que não tem representantes sérios, que deveriam estar investindo mais na educação do seu povo, por exemplo. Uma sociedade que elege homens e mulheres corruptos, que através das gerações usaram a riqueza em benefício próprio, tem destino certo, pode crêr.
    Enquanto não tivermos isso em mente, seremos um povo que vai nadar, nadar e morrer na praia. Não quero profetizar (nem acredito muito nisso!) mas se não acontecer uma revolução cultural e de idéias, estaremos fadados ao fracasso como sociedade justa, pacífica, hospitaleira e ordeira que sempre pregamos. Não seria uma hipocrisia dizer que somos tudo isso e muito mais?

    abcs
    Chico Mário

    ResponderExcluir
  4. Rpz eu fico indignada com essas coisas....{essa}...não tenho nem palavras pra definir essa pessoa...essa daí mesmo não q nunca foi piauiense...Só tenho uma coisa a dizer:
    TE AMO MEU PIAUÍ...com seus defeitos e suas qualidades....
    "Lívia Marina Brito"

    ResponderExcluir
  5. É uma medíocre e ignorante! Com certeza nem rica, muito menos inteligente! Deve ser uma zero à esquerda na vida querendo chamar atenção, por não conseguir fazer coisa melhor. Enquanto ela vai fazendo isso... nós vAmos clamando pelo Brasil e até pelo mundo... NÓS AMAMOS O PIAUÍ! Seja ele como foor! Pois, apesar do Piauí ter lugares lindíssimos, ter um litoral maravilhoso... O MELHOR DO PIAUÍ É O PIAUIENSE!

    PS: adorei o blog!

    Denise Crystina Marreiros.

    ResponderExcluir