Pesquise no BioLoukos

sábado, 2 de abril de 2011

Eu não MINTO!!!


Olá pessoal, o post de hoje é meio retardado! rs... Vou explicar: Ontem, 1º de Abril foi o Dia da Mentira, e eu tinha preparado uma matéria sobre o assunto. Acontece que a minha internet é mais vagabunda que puta de beira de estrada, aí não consegui postar a matéria ontem, e olha que eu tentei!!! Porém, pra não desperdiçar todo o meu trabalho e tempo dedicado a este post, resolvi publicá-lo hoje, como um post retardado. Peço que vocês desconsiderem meu atraso e apreciem o post! Abraçs...


"Eu não minto e se mentir eu não sinto. Tá duvidando então pega no meu P.....!!!" Êpa... Caaalma, calma, calma!! Vamos parar por aqui mesmo com essa rima ou então a coisa pode ficar tensa!! kkk... Mas voltando ao assunto, quem não mente!? Se vc diz que não mente, já tá mentindo! Mentir é uma atitude instintiva de todo ser humano. Tudo bem que há alguns, tipo o "Danielsom", que mentem muito mais que o normal, mas não vamos citar nomes (Já citei!). Mentir é uma artimanha muito eficaz e involuntária que fazemos uso nas mais diversas situações, seja pra se livrar de uma enrrascada, pra ganhar uma gata no papo, tirar onda com um amigo, vencer as eleições ou só infernizar a vida do outro mesmo!!! Hoje, 1º de Abril, é o DIA DA MENTIRA! É serio, hoje é mesmo o dia da mentira! Há muitas explicações para o 1º de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos.
Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX da França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1º de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1º de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
No Brasil, o Primeiro de Abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
Mas tem também o lado ruim dessa história toda. Mentir, muitas vezes pode prejudicar os outros. mentir só pra tentar se dar bem é algo repugnante. Mentir pra se dar bem prejudicando os outros é o pior de todos. è como diz na música Eu Sei, do grupo Legião Urbana: "Um dia pretendo tentar descobrir porque é mais forte quem sabe mentir. Não quero lembrar que eu minto também..."

Mas já que estamos nesse 'espírito de Boa Mentirinha', e como gosto muito de ler tirinhas de humor, resolvi mostrar aqui no blog algumas das melhores tirinhas sobre o dia da mentira. Espero que vocês curtam tanto quanto eu. Abraçs...






*PS: Hoje chagamos a marca de 6587456985632145874658 visitantes. Estamos mais populares que o Edu Testosterona, OjuaraXD, Jair feitosa e Chico Mário juntos!! Ah, esqueci de avisar que essa é a ÚLTIMA SEMANA do blog em atividade. A partir de segunda-feira vamos por um fim nisso aqui e vocês não terão mais o que ler, porque resolvemos cuidar mais dos nossos estudos e pensando no nosso futuro vamos nos mudar para a ILHA DE MADAGASCAR, os três. E eu vou deixar de cortar o cabelo, casar com uma corôa podre de rica e virar Hippie. KKKKKKKK... 1º de ABRIIIL!!! Peguei vocês!! ^^ Abraçs...


POSTADO por EDUARDO SOUSA  d-.-b

Nenhum comentário:

Postar um comentário