Pesquise no BioLoukos

sábado, 16 de abril de 2011

Eu acho que vi uns gatinhos (:

Olá, pessoas
Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo lindo. Claro que estou cansada e dormindo pouco como sempre. Poisé, prolemas...todos têm. Aí vem o Ronilson cheio de 'mimimi' dizendo que não tem tempo pra postar no blog e apaga a foto dele ¬¬"   "Detalhe": Ele criou o blog, Depois vem Eduardo...bebe e posta essas paradas existenciais de quem quer ser o doido e sair pelo mundo sem dever nada a ninguém...Pelo visto a menos mulherzinha nesse blog sou eu HUSAHDUHUA
Brincadeira, gente...os meninos sabem que estou aqui pra o que precisar...no que eu puder ajudar...na alegria e na tristeza...se for na alegria e tiver álcool, melhor ainda :D. Torceremos pra que o Ronilson volte logo a postar e Eduardo a não frescar :D
Mas vamos ao assunto de hoje: Gatinhos ;D
Nem se assanhe, menina...vamos falar do Felis catus , esse lindo ;D
Tudo por que hoje eu vi o parto da Creuza, a gata preta da Michelle. Creuza deu a luz a 3 gatinhos tão pretinhos quanto ela. Começou a miar como se tivesse um grilo na garganta e a barriga dela contraia muito. Vi que estava pra parir. Lindo. Michelle quase morreu de nojo ao vê-la comer a placenta. HAHHAHA

Vocês sabem o que dizem sobre cães e gatos, né?
Que cães é que são os reais amigos do homem e que gatos são tinteresseiros. Que quando um cachorro se esfrega na sua perna, ele realmente quer carinho, mas quando um gato faz isso ele só quer retirar os pêlos soltos da pele. E que só quer comida e água fresca. Daí encontrei essa imagem...hahaha...sendo verdade ou não, achei engraçado.


HAHAHA
Será, gente? Faz muito sentido e ja vi alguns estudos falando sobre isso. Mas pode ser que os gatinhos sejam um pouco interesseiros mas também queiram carinho. Afinal, interesse é algo inerente a qualquer espécie, seja como for, todos querem continuar e perpetuar a espécie. 
Mas para não colocar só os pontos contra os gatos, achei um texto a favor dessa espécie. 
Tu gostas de gatos? Sim ou não? Pois é, os gatos são assim mesmo: ou tu amas ou odeias. É difícil ficar indiferente ao magnetismo que esses misteriosos animais possuem. Uma coisa é certa: eles têm muito estilo e com certeza eles são misteriosos.


Os gatos foram domesticados há cerca de 5 mil anos isso deve ter acontecido a partir do momento em que os homens deixaram de ser nômades (isto é, fixaram-se numa terra e viveram lá por muito tempo).

É possível que o gato tenha entrado nas casas junto com os ratos, que foram atraídos pela comida que nossos ancestrais passaram a guardar.

Os egípcios foram os primeiros povos a ter admiração pelos gatos. Eles caçavam os peixes e pássaros, alem de eliminar os ratos. Os gatos eram tão valiosos que os egípcios criaram leis protegendo-o, além de ter um culto em seu nome. Os gatos eram sagrados no Egipto e alguns foram até mumificados.
Curiosidade: O gato que temos em casa tem até nome oficial (como todos os outros animais). Seu nome é Felis catus (são as maneiras correctas de escrever nomes científicos). Ele é da família dos felinos, assim como o leão e o tigre. São caçadores, pois está no seu instinto.
De objecto de adoração a perseguição. O destino do gato sofreu uma mudança radical na Europa da Idade Média. O Papa Inocêncio III declarou que eles eram animais malignos e instrumentos do Diabo, assim, os gatos foram associados ao mal e perseguidos. Acreditava-se que o gato possuía poderes de magia negra e era companheiro de bruxas e feiticeiras. Pessoas suspeitas de maldade que mantinham gatos foram mortas, junto com seus felinos. Os gatos foram caçados, torturados e sacrificados.
Curiosidade: Ah! Havia um costume na Grécia que os gatos eram lacrados vivos dentro das paredes das casas e de outros edifícios que estavam sendo construídos, na convicção que isto traria sorte.

A matança terrível dos gatos por causa dessa crença que eram animais maus deu origem a um surto da peste bubônica, doença transmitida pelos ratos, que dizimou milhares de pessoas, entre elas, curiosamente, o próprio Papa?

Gatos Famosos
- Félix, o Gato – é provavelmente o mais conhecido dos gatos. É preto e o seu rabo desprende-se do corpo e fica com a forma de Félix! É um mais velhinho, nasceu em 1900, portanto ainda no século XVIII.
- Garfield – nasceu em 1978 e é o mais manhoso, chato e preguiçoso de todos os gatos, mas é também um querido. Adora comer lasanha e tem um amigo cão (Odie).
- Tom (do desenho “Tom e Jerry”) - é um dos mais populares desenhos animados de todos os tempos. Nasceu em 1939 e fez sucesso o cinema e na televisão.
- Sylvester (desenho Piu Piu e Sylvester) – quer sempre comer o passarinho amarelo de sua dona. Mas dá se sempre mal. Dos “Looney Tunes”.
- Fígaro – é o gatinho do desenho animado “Pinóquio”.
- Gato Cheshire – Gato da história da “Alice no País das Maravilhas”
- Bola de Neve – é o gato de Lisa Simpsons dos desenhos “Os Simpsons”.
- Manda Chuva – é um gato mafioso que tem uma gangue de gatos do beco como: Batatinha, Xuxu e Génio.
Os gatinhos podem nascer em qualquer época do ano. Os gatos domésticos dos trópicos podem ter filhotes em épocas diferentes dos gatos que vivem no clima do norte. A maioria das gatas tem duas ninhadas por ano. Os gatinhos gostam de nascer na primavera porque que é mais quente. A gestação demora, aproximadamente, 65 dias. Uma ninhada comum consiste em quatro gatinhos, mas pode haver um único ou até sete. Quando são bebés gostam muito de brincar. As brincadeiras já são preparativos para a caça, pois não podemos esquecer que os gatos são caçadores. A maioria dos gatos são hábeis escaladores, subindo e desvendo em árvores e muros com segurança.

Os gatos vivem em média de 12 a 16 anos. Alguns podem alcançar de 20 a 22 anos, e já se ouviu dizer de outros que viveram trinta!
Curiosidade: No sul da China e na Coreia do Sul, o consumo de carne de gato, cachorro e espécies como escorpiões e serpentes é bastante popular. Na China, consomem 10 mil gatos por dia. Eles dizem que a carne dos gatos mais velhos é mais tenra e saborosa, principalmente, os gatos de algália. (Bem, não podemos esquecer que há diferentes culturas e diferentes hábitos alimentares, como por exemplo, na Índia não se come carne de vaca, pois ela é considerada sagrada).
Crenças sobre os gatos:
- Na Holanda, os gatos não são permitidos nas salas onde discussões familiares privadas estão acontecendo, pois os holandeses acreditam que os gatos espalhariam as fofocas por toda a cidade.
- Antigamente, na Itália, se um gato preto deitasse na cama de um doente, esse morreria.
- Dizem que o gato é o animal mais difícil de morrer, pois tem sete vidas.
- Quem mata um gato tem sete anos de azar.
- Um gato espirrando é um bom presságio para quem o ouve.
Alimentação dos gatos
Actualmente, os gatos domésticos comem rações especiais e com grande poder nutritivo. Mas não podemos esquecer que os gatos são caçadores e adoram caçar, mesmo que seja só para brincar com a presa (tipo jogar de um lado para o outro). Se eles não têm ração, vão a procura de suas presas. Ratos, pequenos pássaros e peixes são seus alimentos preferidos.

Curiosidade: O Persa ou Pêlo Longo é, sem dúvida, a raça de gatos mais famosa e popular no mundo todo. Surgiu por volta de 1880 na Grã-Bretanha. Eles descendem dos Angorá da Turquia.


Bem, tirando a parte das crenças, achei o texto bem legal. Ah, gosto muuuuuuuito de cachorros, mas também curto gatos, só não crio mais por que mataram o meu quando era criança :/ foi bem triste. 
Mas sempre devemos tratá-los com carinho...bichos lindos. :D

Quem amar gatos pode dar uma olhada nesse site só sobre esse fofos. http://www.gatilksicats.com.br

Beijo na testa :*
Postado por Rita Santana (:

3 comentários:

  1. Cara, aposto que o Maximilliano ia gostar do post!!! Do jeito que ele é VICIADO em gatos!! kkkk... Matéria ficou muito massa, Rita! Quanto às citaçoes a meu resopeito, digo que tudo foi efeito do ALCOOL!! kkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Prefiro cães hehehehe, mas tb gosto de gatos... acho que são bichos mto astutos. Em geral, os felinos são assim neh...
    abcs!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Chico, eu tambem prefiro caes!! Tudo bem que gato eh legal, quando quer eh carinhoso, mas nada me tira mais a paciencia do que perceber que um gato so vem pra perto de mim quando quer comida ou um afago! êta bicho interesseiro!!! Acho que eh por isso que as moças 'funcionarias do Félix Guerreiro' aqui em FLO, e as outras que compartilham da mesma profissão sao tambem chamadas no Nordeste de GATO VÉIO!!! kkkkk

    E alem disso, tem que ver que os gatos tem realmente essa coisa mistica envolta... gato preto da azar, gatos sao mercadores do inferno e tudo e tal... se vc ssistir o filme CONSTANTINE, ha uma cena em que o protagonista usa o gato da mulher como uma especie de portal pra chegar no inferno! Muito louko!! rsrs...

    ResponderExcluir