Pesquise no BioLoukos

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Adotar é Tudo de Bom!! \o/


Outro dia eu estava voltando pra casa e no caminho vi uma cena que me deixou muito triste: um pobre cão se debatia largado na calçada. Parecia estar sofrendo muito, como se passasse muitas dores. Apresentava sinais de convulsões e de estar muito doente. Apesar de frequente, essa cena me chamou muita atenção. Em nossa cidade, não raramente encontramos animais domésticos que sofrem nas ruas sem dono e jogados a sua própria sorte!! Cães e gatos principalmente, são deixados nas ruas, abandonados, condenados à solidão! Nessas condições, estão sujeitos a doenças e privações de todos os tipos... Aquele pobre cachorro me fez pensar em como nós humanos podemos ser tão "animais"...



Como apaixonado por cachorros que sou, fiz o que pude para salvar o coitado, que infelizmente, já tinha seu destino traçado! Mas tudo isso me fez lembrar do que nós podemos fazer para que cenas como essa não se repitam. A Pedigree lançou algum tempo atrás uma campanha para adoção de cães com o slogan "Adotar é tudo de bom!". Essa é uma iniciativa que vale a pena ser citada e exaltada!



No site da Pedigree há uma série de informações sobre essa campanha que ainda está em atividade, tais como onde existem abrigos, como divulgar a campanha e como fazer se quiser adota um cão! Se você, assim como eu e milhares de outras pessoas gosta de bichos de estimação e é louco por cachorros, dê uma conferida!!!

Aqui a página da campanha da Pedigree: http://www.adotaretudodebom.com.br/



POSTADO por Eduardo Sousa d-.-b

2 comentários:

  1. Cara essa matéria me fez sentir uma saudade danada do meu "filho" o Marley Inóis DuMont! Saudades daquele cachorro atentado que não deixa ninguém dormir em noites latindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Fiquei sabendo do blog quando procurava imagens de cães abandonados para colocar no meu, com o objetivo de sensibilizar as pessoas. Gostei muito de saber que você gosta de animais, se preocupa e os ajuda como pode.
    Eu e meu marido também fazemos isso. Temos 6 cães, 5 deles adotados das ruas. São nossos amores!
    Um abraço e parabéns por ter um coração bom!
    Copiei uma de suas imagens, mas coloquei o crédito, viu?
    Ju
    www.decoupagebyju.com

    ResponderExcluir