Pesquise no BioLoukos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

“VENHA VER O SOL”

Por que do vazio humano?
Quem nunca sentiu aquele vazio no peito? Uma espécie de buraco negro que nos consome de dentro pra fora, corroendo a alma e dilacerando nossa paz interior?
Desconheço aquele que nunca tenha sentido este vazio que descrevo! Tenho certeza, caro seguidor, que em algum momento de sua vida, por mais breve que possa ter sido, você já tenha compartilhado desta experiência triste! O que mais preocupa é que, o que em muitos casos o que começa com um pequeno buraco negro, uma leve melancolia, uma tristeza vaga e persistente, acaba por findar-se numa doença bastante comum nos tempos modernos: a depressão! É isso mesmo, a DEPRESSÃO, uma doença da alma que a muitos aflige, chegando mesmo a causar uma sensação de incapacidade, uma perda de interesse pela VIDA e que, em certas ocasiões, pode levar ao desejo de, e até mesmo, SUICÍDIO!!!
Você já parou pra pensar no que leva as pessoas a sentirem-se assim?
A vida está cheia de armadilhas, que são em muitos casos armadas por essa sociedade capitalista em que vivemos; por esse mundo que pouco a pouco, numa atividade recíproca, estamos destruindo! São motivos banais como não estar com o namorado(a) que gostaríamos, não ter a casa ou carro dos sonhos, tentativas de passar no vestibular, problemas na família, perda de entes queridos... O “mundo” anda tão complicado! Viver tem se tornado um grande desafio, e já não é extraordinário ver pessoas fracassarem; destruindo a si mesmo! Entretanto, em meio a tudo isso, há uma “saída” que em uma fração de segundos pode mudar-te para melhor! Uma “saída” que é óbvia, porém, difícil de encontrá-la. Uma “saída” que para muitos, como eu, é preciso de um guia, um anjo que o conduza ao seu ENCONTRO. Garanto que não é fácil aceitá-la, mas se assim o fizer, viver se tornará algo maravilhoso.
Talvez você não saiba exatamente do que estou falando, mas tenho certeza que aqueles que comigo estiveram neste último fim de semana (sexta, sábado e domingo – 04, 05 e 06/02/2011), compreendam sim a que “saída” estou me referindo. Vivenciar esta experiência é fantástico... Então fique atento à menor oportunidade e peço que a agarrem com todas as suas forças. Peço encarecidamente que não a deixem escapar!



Encerro esta postagem com um trecho de uma música que, por sua mensagem profunda, muito me comoveu naqueles três dias:
“SE O MUNDO NÃO TEM SIDO BOM PRA VOCÊ
SE VOCÊ SE SENTE TÃO SÓ
ABRA A JANELA DO TEU CORAÇÃO E VENHA VER O SOL...”

Dedico este post a todos os meus primos e primas, em especial aos AMARELOS: Monique Ayla, Graco Araújo, Igor Rezende, João Barbosa, Cledony Pereira, Suyanna Myrella, Tio Roter, Rafaella Maria e Valéria Sá.
POSTADO POR: Ronilson DuMont

Um comentário:

  1. Legal cara, as vezes é preciso levar um choque de realidade. Espero que vc esteja bem.
    abraço,
    Chico Mário

    ResponderExcluir