Pesquise no BioLoukos

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Os Poetas! #2

Oi pessoal... De já peço desculpas pelo jeito bagunçado que anda o nosso blog. É que temos andado TODOS muito atarefados. Eu particularmente com uma tal de bioestatistica (¬¬') que não larga do meu pé! Acho que de "estatísticas" so entendo as que aparecem no nosso blog! kkkk... Espero que assim que entrarmos de férias as postagens fiquem mais interessantes e mais frequentes. Já tenho várias aqui pra postar assim que der, então aguardem!! hoje venho mostrar pra vocês mais um dos meus colegas poetas que disse ter na postagem anterior. E essa aqui é das boas!!! É do "peixólogo" Chico Mário, postada em seu blog de mesmo nome! Esse é um texto muito bacana, que trata da biologia sertaneja em linhas que mais parecem musicalizadas! Espero que curtam bastante! Abraçs...

[...]

Sertanejo
por Chico Mário



Uai bichim! Dizia uns mineirin
Enquanto os bichos, lá fora, afônicos gorjeavam
Entre os carros, a pista, as pernas... E viajavam...
Eram os mais bunitos, exímios voadores passarinhos.


Enquanto isso, bem no ladecá

Um outro bucado diziam “oxi mulé!”
“Eu lutei dimais pr’essa ponte atravessá!”
Sim, essa mesma ponte onde muitos hão de passar...


Ah eu vou sim te falar do que mais vi.

Por essas bandas, altas paisagens
E tons de branco-cinzas foi o que mais senti.
Explosão de vida em gotas só de passagem.


Vi também rio morto de morte matada.

Vi homens quase mortos por opção.
Vejo céu limpo e azul com sua passarada
Voando bem alto no ar desse meu sertão.


Os bichos vão e vem, não usam fronteiras.

Mesmo que uma Serra lhes diga não,
Mesmo que a vida ande no abismo, bem na beirinha.
Esse é o nosso lar: esse é nosso torrão.



[...]

POSTADO por EDUARDO DE MORAES \,,/_

Um comentário:

  1. Olá meu querido!
    Obrigado pela reprodução de meu singelo poema. Feliz ano novo,
    Chico Mário

    ResponderExcluir