Pesquise no BioLoukos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Acender ou Não Acender: Eis a Questão!!!

Oi pessoal, e ai, como vão as coisas?! Eu estava passeando pela nossa queria, amada e idolatrada internet quando vi um texto muito interessante e que me chamou a atenção então, resolvi compartilhá-lo com vcs!!


"Em 1735, o botânico Carl Lineu nomeou a Maconha como Cannabis sativa. A mesma foi chamada de Cannabis indica, pelo biólogo francês, Jean Baptiste Lamarck. 
Assim como outras plantas, a maconha possui dois gêneros: macho e fêmea. Em um mesmo pé pode ter ambas as estruturas sexuais. É a flor do macho que produz o pólen que fecunda a fêmea, quando a flor da fêmea é fecundada ela se enche de sementes e depois morre.


[...]




Principais efeitos 

Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, concentração de THC na erva consumida e reação do organismo do consumidor com a presença da droga.
Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).
Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.



O consumo da maconha também diminui a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides. Portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor.
Os efeitos psíquicos são os mais variados, a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida. As sensações mais comuns são bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.
Em longo prazo o consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano."



→ Leia a matéria completa em "Brasil Escola: Maconha"

Todos os anos, em diversos locais do mundo, acontece a tão conhecida Marcha da Maconha (em inglês, Global Marijuana March). Trata-se de um dia de luta e manifestações favoráveis a mudanças na lei de drogas, em favor da legalização da cannabis, regulamentação de comércio e uso. Ocorre mundialmente no primeiro final de semana do mês de maio. A marcha começou em 1994 e desde lá acontece em varios locais do globo, inclusive no Brasil, onde ocorreram passeatas seguindo o calendário internacional, pelo menos, desde 2002 no Rio de Janeiro. Em 2007 algumas cidades se articularam em torno do nome "Marcha da Maconha". Houve uma tentativa de fazer a Marcha da Maconha no Brasil em doze capitais no dia 04 de maio de 2008, mas houve uma grande repressão devido decisões judiciais que proibiam a Marcha na maioria delas. Os juízes alegaram desde apologia ao uso de drogas até formação de quadrilha. A marcha deveria occorer em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá,Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, mas só ocorreu legitimamente em Recife. Mesmo assim vários participantes participaram no que confusões e prisões em algumas delas. Houve tentativas anteriores em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2009 estáva programado para maio.



Enquanto não se tem uma decisão definitiva sobre a legalização (ou não!) da maconha, os movimentos continuam, e a questão aionda divide opiniões!! Os mais conservadores dizem ser um erro aceitar a maconha como uma droga lícita. Outros, mais liberais (Marcelo D2 e compania!!), querem a legalização da maconha e mantêm seus ideais!!!

Portanto, #FIKDIK: Eeeeehhh.. pera aí, esqueci a dica!!!
AAaaaahh, lembrei, hehehe... Não fume, e se fumar curta seu barato na sua, ta ligado brÔu!? ^^


POSTADO por: Eduardo Sousa  d-.-b

*PS: À título de esclarecimento, devo dizer que NÃO TOMO PARTE NAS DISCUSSÕES SOBRE ESTE ASSUNTO. O intuito deste texto é apenas informar, contextualizar e divertir nossos leitores! Assim sendo, este blog NÃO FAZ NENHUMA APOLOGIA AO USO DA Cannabis sativa (vulgo MACONHA), SEJA ELE PARA FINS MEDICINAIS OU ALUCINÓGENOS!!!

2 comentários:

  1. Parabens pelo trabalho mais quero tirar uma duvida, a maconha e menos prejudicial q o cigarro ja ouvi falar q SIM!! eae é ou não?

    ResponderExcluir
  2. libera a maconha q eu quero fuma adoidado

    ResponderExcluir