Pesquise no BioLoukos

domingo, 16 de janeiro de 2011

Dormir na sala de aula é uma arte, cochilar faz parte!!


Nós, como alunos, estamos acostumados a tirar aquele bom e velho cochilo dentro da sala de aula, seja na aula mais chata (que geralmente é também a mais importante!), seja na aula menos movimentada... Como futuros professores, é indispensável que entendamos as mais variadas formas de cochilo dos alunos e seus respectivos significados!!


BioLoukos apresenta:


10 POSIÇÕES

PARA DORMIR

EM SALA DE AULA!!



1. Estilo Entediado

13 posições clássicas de dormir em sala de aula e seus significados.Esta postura pode ser normalmente observada durante uma aula com um professor que fala sempre no mesmo tom de voz tedioso. Os alunos ao final da aula já terão feito seus lápis e suas borrachas em pedaços.Mensagem corporal: Sua aula é realmente chata!

2. Estilo Clássico13 posições clássicas de dormir em sala de aula e seus significados.
Esta posição permite adormecer com facilidade, mas, o problema é que o professor pode vê-lo algumas vezes assim e ficar muito irritado.
Mensagem corporal: Professor, eu estou muito cansado(a).

3. Estilo C.D.F./Nerd Debochado13 posições clássicas de dormir em sala de aula e seus significados.Os alunos que tiram notas boas e não precisam ouvir a lição podem muitas vezes ser vistos nesta pose preguiçosa em que a sua linguagem corporal mostra que estão cheios de auto-confiança.Mensagem corporal: Tudo o que você perguntar para mim eu sei resposder.
4. Estilo Abatido13 posições clássicas de dormir em sala de aula e seus significados.Não entende a lição a ponto de chorar.Mensagem corporal: Ouço, mas não entendo!

5. Estilo Avestruz13 posições clássicas de dormir em sala de aula e seus significados.
É típico de alguém inseguro. A pessoa que está em conflito por querer dormir mas, ao mesmo tempo ter medo de ser pega, naturalmente adota essa postura.
Mensagem corporal: Você não pode me ver, você não pode me ver ...

6. Estilo Mala13 posições clássicas de dormir em sala de aula e seus significados.Em geral, só os muito malas têm coragem de dormir assim. O seu nível de desrespeito para com o professor faz com que os outros abanem negativamente a cabeça.
Mensagem corporal: Porra, eu quero dormir, qual é a sua?!

7. Estilo em Dupla13 posições clássicas de dormir em sala de aula e seus significados.Duas pessoas ignorando completamente o professor.
Mensagem corporal: Um dormindo no lado do outro, isso promete...

8. Estilo Triplo13 posições clássicas de dormir em sala de aula e seus significados.Ao sentir vontade de dormir, os alunos formam grandes grupos em vez de tentar resistir ao sono, e sem prestar atenção no seu professor. Isso acontece muito em aulas de professores idosos.
Mensagem corporal: Três pessoas dormindo juntas deve irritar qualquer professor.

9. Estilo "tô em casa" 13 posições clássicas de dormir em sala de aula e seus significados.Esse tipo de comportamento pode ser descrito como desafiador. Desconsiderar as regras e dormir é uma coisa, mas tentar transformar a sala de aula no ambiente aconchegante do seu próprio quarto já ultrapassa o que as pessoas normais geralmente aceitam.
Mensagem corporal: Só faltava o meu ursinho fofinho...

10. Estilo Dormindo em Pé13 posições clássicas de dormir em sala de aula e seus significados.Essa postura já excede em muito as posturas do sono normal. Um professor que vê esse tipo de aluno só pode sacudir a cabeça, suspirar e, impotente, apenas continuar com a lição.


POSTADO por: Eduardo Sousa d-.-b

Nenhum comentário:

Postar um comentário