Pesquise no BioLoukos

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TOP 10 MUNDO ANIMAL!!!

Hoje, mais uma estreia no BioLoukos IFPI: Top 10 Mundo Animal!!! Nesse espaço vamos postar listas dos 10+ do mundo animal: os mais fortes, os mais velozes, os mais feios, os mais inteligentes... começaremos com aqueles que se destacam na natureza por serem raros e de uma beleza única: OS ALBINOS!!! Espero que gostem... ^^

BioLoukos apresenta:
TOP 10 - ANIMAIS ALBINOS!


Animais albinos foram, ao longo da história humana, protagonistas de lendas e mitos de várias culturas, considerados preságios de boa ou má sorte e mensageiros dos Deuses.
Até que veio a GENÉTICA e "tirou a graça" de tudo...



10#. CACHALOTE ALBINA: A cachalote é a maior das baleias com dentes bem como o maior animal com dentes actualmente existente, medindo até 18 metros de comprimento. O romance Moby Dick de Herman Melville, foi inspirado em um cachalote albino, cuja fúria era capaz de afundar navios.

Nome Binomial: Physeter catodon (Lineu, 1758)

09#. MICRO MORCEGO ALBINO: Trata-se de uma espécie pequena de morcego que fica em árvores ocas e em fendas de prédios no norte e noroeste da Austrália. 

Também conhecido por Little Northern Freetail .

08#. RINOCERNONTE ALBINO: O albinismo não é doença, e pode ocorrer em todos os seres vivos, desde plantas, animais e seres humanos. Os animais albinos acabam morrendo precocemente quando estão em ambiente natural, já que acabam chamando mais atenção de predadores, a maioria ainda morre filhote.


Notem a diferença entre o Rino Albino e o Rino Normal.



07#. TARTARUGA ALBINA: Por serem facilmente avistadas por seus predadores, tartarugas albinas serão criadas por um ano em cativeiro, até atingirem um tamanho em que não sejam mais tão vulneráveis.





06#. JACARÉ ALBINO: Essa espécie de réptil, uma das mais raras do mundo, raramente se expõe ao raios solares devido à sensibilidade de sua pele.


Cada filhote como esse pode chegar a um valor de R$ 16 MIL no mercado ilegal!!!

05#. PAVÃO ALBINO: Os animais que sobrevivem a fase adulta, muitas vezes morrem antes da reprodução, já que sua sensibilidade aos raios UV lhes causam várias doenças, como cegueira precoce e câncer.





04#. GORILA ALBINO: O gorila branco é retratado na obra de Ítalo Calvino como o único exemplar no mundo, o que faz dele alvo da curiosidade de uma multidão de visitantes e das contemplações do Senhor Palomar: "...aquela cara de feições enormes, de gigante triste, volta-se de vez em quando para a multidão dos visitantes que estão para lá do vidro, a menos de um metro de distância.


"Floco de Neve, o único gorila albino conhecido no mundo, morreu an madrugada de hoje no Zôo de Barcelona. O animal sofria de câncer de pele e sua morte já era esperada pelos tratadores." (Notícia de 15 de set. de 2003)

03#FALCÃO ALBINO: Dentre os outros animais, nota-se que com as aves o fenômeno do albinismo é mais frequente. Na minha humilde opinião, de acordo com o que eu já li, ouvi, e pesquisei, este fato pode ser explicado da seguinte maneira: Assim como nas plantas, entre as aves comumente ocorrem cruzamentos interespecíficos, ou seja, aves de espécies diferentes acasalam e geram crias férteis. Isso repassaria os alelos recessivos do albinismo a uma quantidade maior de indivíduos, ocasionando numa maior probabilidade de gerações com o caráter expresso!! 


O acervo de fotos de falcões albinos é reduzido!
Até procurei, mas essa foi a única imagem que encontrei!


02#SERPENTES ALBINAS: A maioria dos registros de serpentes albinas é composto por espécies de hábitos noturnos ou crípticos e algumas são perigosas aos seus predadores potenciais. 




01#. LEÃO ALBINO: Com toda a sua imponência, não é a toa que ele é considerado o Rei da Selva. O leão albino é aqui o Rei da nossa lista!!


E quando são filhotes ficam ainda mais bonitos!! Não acham!?

→ Devemos diferenciar os animais albinos daqueles que apenas tem a coloração branca, pois os albinos não têm melanina no organismo, que é o que dá a cor, e os animais que apenas são brancos, como ursos polares, produzem melanina. Vale lembrar que apesar de serem bonitos o albinismo em animais  reduz bastante as possibilidades de sobrevivência. Ter má visão não permite caçar ou fugir de predadores. Ser branco reduz muito as possibilidades de camuflagem na natureza.




POSTADO por: Eduardo Sousa  d-.-b

8 comentários:

  1. Adorei meninos o Blog de vcs ficou show, muito bom... Parabêns.Os futuros biólogos(como eu)agradecem.kkkk bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Bioloukos.

    Muito legal essa postagem sobre albinos. Fiquei pensando nos humanos albinos de alguns países da África que às vezes são mortos por preconceito.

    Um abraço.

    Jair Feitosa.

    ResponderExcluir
  3. Futuro Biologo adorei o blog.. ficou muito bommmm...Parabens...abrssss

    ResponderExcluir
  4. Olá Jair,

    Agradecemos MUITO pela atenção que vc dá ao nosso blog! Muito gratos pelo seu comentario!! Realmente uma boa participação!!! São essas atitudes que nos fazem pensar o quanto nós humanos, que nos gabamos tanto por sermos 'racionais' somos contraditoriamente IRRACIONAIS!! O preconceito é de lascar!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi ALINY,

    Muitiiisimo obrigado por comentar nosso texto!
    Se gostou, volte sempre que quiser!! Abraçs...

    ResponderExcluir
  6. Oi MARIA,

    Tambem agradecemos muito por nos dar alguns minutos da sua atenção!! Esperamos que vc volte mais vezes!! Abraçs...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o Blog muito interessante...só poderia vir do IFPI...kkkk
    sucesso pra vcs!

    ResponderExcluir
  8. Faltou colocar as MAGOCAS albinas uhauhauhauhaua.

    ResponderExcluir