Pesquise no BioLoukos

sábado, 7 de maio de 2011

Essa PALHAÇADA não tem a menor graça!!


Segundo o site Wikipédia, PALHAÇO é aquele que “só aparece numa relação com outra pessoa. Sua principal função é a graça, tanto no sentido de engraçado como no sentido de gracioso. Ele acaba por ser engraçado pelo fato de revelar o ridículo que todo humano carrega consigo, assim como a capacidade que todos têm de errar e de perder a qualquer momento. Na linguagem comum, o termo também pode ser referido como uma característica do comportamento de uma pessoa não confiável ou não acostumado a levar a sério um argumento. Há as versões contrárias (símbolo do "mal", em contraste com o "bem"), casos estes em filmes ou em literatura de horror, pavor ou terror.” 

Provavelmente, para os bichos do Pantanal do Mato Grosso do Sul o "palhaço" se enquadra na categoria símbolo do mal. Já a senhora Beatriz Rondon se enquadra na categoria uma pessoa não confiável. E nós, que zelamos pela nossa fauna e flora nos enquadramos em outra categoria: Palhaço como sinônimo de OTÁRIO!! 

Na edição do dia 06 de maio de 2011 do Jornal Nacional foi mostrado um vídeo que revela a existencia de safáris ilegais no MS. Em uma operação conjunta da Polícia Federal, do Ibama e do Exército, realizada na Fazenda Santa Sofia, no Pantanal, de propriedade de Beatriz Rondon, foram apreendidos um arsenal e carcaças de animais silvestres: Doze armas, muita munição, galhadas de veado e cervo, couro de sucuri e instrumentos usados para imitar o esturro da onça, um rosnado que atrai animais da mesma espécie. Na matéria exibida pelo Jornal Nacional, o video mostra homens atirando e matando uma onça parda e ainda uma onça pintada, espécie ameaçada de extinção.

O vídeo teria sido feito por turistas estrangeiros. Na imagem aparece Antonio Teodoro de Melo Neto, que está com a prisão decretada por caça ilegal. A pecuarista e ambientalista Beatriz Rondon também aparece e uma de suas falas é: “Era uma grande fêmea, muito bonita, que estava comendo minhas vacas aqui”. Beatriz recebia na propriedade, tanto amigos, quanto turistas, especificamente para essa caçada no meio do Pantanal, até porque a propriedade também serve como pousada.

É meu dever como futuro biólogo e como cidadão apaixonado pelos animais que sou explicitar meu profundo sentimento de escárnio em relação à essa situação. Como pode que coisas dessa natureza ainda aconteçam no nosso país, e o pior, embaixo das nossas fuças? Como pode ainda uma pessoa dessa se considerar 'ambientalista' quando é mentora de ações tão imundas?
“No vídeo aparece claramente um safári sendo realizado no Pantanal de Mato Grosso do Sul. E essas pessoas vinham com todo pacote pronto, desde a viagem, a estadia, até a materialização do crime mesmo, que era a caçada das onças”, explica a superintendente do Ibama.


 Sinto que por mais que eu me esforce talvez nunca serei capaz de transmitir à vc, caro leitor, o sentimento de repúdio que senti, e ainda sinto, quando assisti a matéria no JN. Sem escrúpulos, sem consciência ambiental, sem moral, sem o mínimo de humanidade... Assim descrevo Beatriz Rondon (pra não chamar de vagabunda, idiota, nojenta e filha da p...) 

Além de tudo, parece que nossa justiça é cega, surda, muda e facilmente subornável, pois mais uma vez nos deixa na mão: IRÔNICAMENTE, há nove anos, o Jornal Nacional mostrou que a fazendeira fazia parte de um programa de conservação da onça pintada, onde pesquisadores monitoravam os animais, e a pecuarista recebia indenização em dinheiro pelo gado morto pelas onças. O advogado de Beatriz Rondon nega as suspeitas: “As armas são todas legalizadas. Ela não tem interesse nenhum de caçar onças, nem permitir que isso aconteça, que se faça esse tipo de atividade”, afirma o advogado. A pecuarista NÃO FOI INDICIADA PELA POLÍCIA. 

Tudo isso é ou não é uma verdadeira PALHAÇADA?!


POSTADO por EDUARDO SOUSA  d-.-b

Nenhum comentário:

Postar um comentário