Pesquise no BioLoukos

terça-feira, 3 de maio de 2011

Super Bonder Canina!! Oo


♪ "Por exemplo os cachorros, que comem a própria mãe, sua irmã e suas tias. Eles ficam grudados, de quatro se amando em plena luz do dia..." ♫

Muitos de nós conhecemos esse pedacinho da letra da música Mundo Animal - Mamonas Assassinas, e sempre que escutamos nos vem à mente a imagem de um cachorro 'engatado' na cachorra na hora do sexo. Acho que pelo menos uma vez na vida vc já viu essa cena no mínimo cômica, mas será que vc já parou pra pensar porque aquilo acontece?? Hoje o BioLoukos IFPI explica porque o cão 'engata' na cadela!!
Na verdade, é bem comum que isso aconteça. Muitas vezes a gente acha graça, fica fazendo algazarra quando vê, tira foto e mostra pra vovó. Mas muita gente acha que é imoral, que é 'os cachorro fazendo saliênça', e tudo mais. Já vi gente até jogar água quente nos coitados! Malvadeza!! Mas o que pouca gente sabe é que esse 'engate' do macho de Canis familiaris na fêmea ocorre devido ao formato de seu pênis ser diferente.


Este comportamento de ficar “grudados” dando impressão de dor e desconforto é uma das fases do acasalamento. Os cães possuem, obviamente, uma anatomia do pênis e da cérvix bem diferenciada de nós humanos.Os cães machos possuem uma espécie de “bulbo” próximo a base dos testículos, chamado de “bulbus glandis“. Quando ocorre a ereção peniana, este bulbo é preenchido com sangue e isto fará com que ele aumente o seu volume. As cadelas possuem uma cérvix que é praticamente plana e possui uma “fossa”, na qual o “bulbo” peniano irá se encaixar. O processo de preenchimento sanguíneo do bulbo ocorre já no interior da vagina da cadela.
Anatomia reprodutiva do macho de Canis familiaris
Uma vez com o bulbo inchado, é praticamente impossível que o pênis seja retirado da vagina. Parece ser uma situação desconfortável, mas tudo tem uma razão biológica de ser! Os cães machos possuem uma ejaculação por “gotejamento”, ou seja, eles liberam o esperma parceladamente, e podem demorar (dependendo da espécie) cerca de 30 minutos naquela posição estranha, conhecida como “grudar”, “colar” ou “engatar”. Esse grude na hora da cópula parece ser uma forma de minimizar as perdas de esperma e garantir a fecundação. Na fase final da cópula, ocorre um movimento de rotação do macho sobre a fêmea, ficando juntos pela região caudal e virados para direções opostas, fase em que a ejaculação acontece.  Como o término o bulbo se retrai deixando os cães livres para se separar.

Agora vc já sabe que quando ouvir alguém falar "Ih, olha lá: o Rex engatou na Fofinha!! kkkk" é porque tudo isso é uma adaptação evolutiva dada pela Mãe Natureza para garantir o sucesso evolutivo do melhor amigo do homem. Não puxe, não bata e nem jogue água (muito menos quente!!) nos coitados! Eles estão apenas seguindo o curso que lhe foi dado pela evolução. E se por um acaso a sua Poodle ficar grudada com o Pastor Alemão do vizinho, siga meu conselho: Finja que não tá vendo e deixe ela curtir o momento!! kkkk...
Cômico!!! kkkk...

Abraçs galera. E até a próxima...


POSTADO por EDUARDO SOUSA  d-.-b

Nenhum comentário:

Postar um comentário