Pesquise no BioLoukos

terça-feira, 26 de abril de 2011

Tirando vantagem da energia perdida: A ENDOTERMIA

Olá galerinha, como vão? Comigo tudo indo... Peço desculpas aos seguidores pela ausência nessas ultimas semanas, mas é que, dentre outras coisas, o nosso bendito IFPI tem me tomado muito tempo. Mas vamos lá... hoje resolvi falar sobre um assunto que está relacionado aos vertebrados, e como alguns desses animais conseguiram converter prejuízo em benefício pra seus corpos. Espero que gostem! Abraçs...

A ENDOTERMIA NOS VERTEBRADOS

  • Homeotermia, termo antigo, ou endotermia, termo atualmente correto, é uma característica de alguns animais que lhes permite manter sua temperatura corporal relativamente constante à causa de uma alta taxa metabólica gerada pela intensa combustão de alimento energético nas células.
  • Synapsida é uma classe extinta de cordados. Os sinapsídeos são considerados como o grupo ancestral dos mamíferos. Sauropsídeos (Face de lagarto) é um grupo de amniotas que inclui todos os répteis existentes e aves e dos seus antepassados fósseis, incluindo os dinossauros, os ancestrais imediatos de aves. Sauropsídeos se distingue de Therapsidas (Face de besta), mais comumente chamado terapsídeos, que inclui os mamíferos e os seus antepassados fósseis.

Assim são descritos os principais termos do nosso post de hoje segundo o Wikipédia, a enciclopédia livre. Pois é meus caros, as aves atuais e nós mamíferos somos enquadrados no grupo dos animais endotérmicos, pois temos a capacidade de produzir e reter calor em nossos corpos. Mas o que é realmente ENDOTERMIA? Como nos tornamos animais endotérmicos? Quais as vantagens? São essas dúvidas que tentarei explicar aqui.


Pra começo de conversa, temos que entender que no momento da evolução dos Synapsida e Sauropsida ocorreram diversas modificações e adaptações para que se chegasse até onde estamos. Talvez as mais importantes tenham estejam relacionadas à locomoção e à ventilação dos pulmões. Nesses grupos animais, mudanças nas posiçoes de vértebras, adaptações dos músculos e deslocamentos de estruturas ocorreram para que se pudesse ter um organismo capaz de suportar atividades físicas por mais tempo. A partir dessas mudanças, os predadores, por exemplo, puderam perseguir suas presas por maiores distâncias e as presas, tiveram mais energia para continuar sua fuga por um tempo superior. Porém, esse passo evolutivo teve suas consequencias. Com o aumento da duração da corrida para os Synapsida e Sauropsida, veio também o aumento da produção de muito calor no corpo, fato que é considerado um passo crítico em direção à endotermia.

Para que a endotermia seja funcional de fato, é preciso que 2 fatores sejam respeitados, e além disso, ambos devem ocorrer juntos:
1. O animal deve ter um alto metabolismo → esse metabolismo elevado, faz com que grandes quantidades de calor sejam geradas no interior do corpo do animal;
2. O animal dever possuir um mecanismo de isolamento do calor no corpo → de nada adianta produzir calor se ele for completamente perdido, logo, necessita-se de algum isolante térmico corporal, que por vezes pode ser uma camada de gordura espessa, ou muitos pelos e/ou penas por todo o corpo.
Para os Synapsida as melhorias na locomoção e ventilação pulmonar levaram também a um aumento nas taxas de respiração. Porém, o ar do ambiente exteno é muito mais frio que o ar de dentro do corpo, e se o ar inalado entrasse nos pulmões da maneira que se encontra no ambiente, nossa mamãe urso e seu filhote da foto acima teriam seus pulmões congelados, levando-os à morte. Para que isso não ocorra, o ar inalado deve ser aquecido e umidificado antes de chegar aos pulmões. Mas se na hora de sair do corpo, esse mesmo ar continuasse humidificado e aquecido, o animal perderia muita água e calor para o ambiente. Então, para evitar isso, do ar exalado ocorre antes uma recuperação da água e do calor. As estruturas onde todos esses processos ocorrem são chamadas ossos turbinais e nos mamíferos eles ocorrem em dois tipos (olfatório e respiratório).

Quanto aos Sauropsida, pode-se dizer que a evolução na locomoção tenha sido também o pontapé inicial para sua adaptação completa como animais endotérmicos. Fósseis de Dromeossauros (terópodes proximos à transição para as aves) mostram que eles eram predadores de movimentos rápidos e que perseguiam suas presas, semelhantes aos Synapsida. O Caudipteryx foi o primeiro fóssil de dinossauro com penas já encontrado, e o Protoarchaeopteryx foi outro representante dos dromeossauros que era possuidor de penas, porém além das penas adaptadas para o isolamento térmico (presentes no Caudipteryx), o Protoarchaeopteryx possuía também penas associadas ao vôo. Apesar de possuírem penas, nenhum desses dois animais podia voar, pois tinham braços muito curtos para isso. A descoberta de Dromeossauros com penas no final da déc. 90 mostra que O ISOLAMENTO EVOLUIU ANTES DO VOO. Abaixo, duas fotos de como seriam os Caudipteryx.

Porém, em toda a história evolutiva dos Synapsida e Sauropsida, há lacunas ainda há serem preenchidas principalmente no que diz respeito ao metabolismo aos mecanismos de termorregulação. Os animais desses dois grupos apresentam algumas características favoráveis ao caminho da evolução que confrotam com outras que vão a contramão evolutiva, por exemplo:
  • Os SYNAPSIDA apesentam os ossos turbinais que auxiliam na termorregulação e sua estrutura corporal é favorável à locomoção, mas fósseis de animais desse táxon não evidenciam a presença de estruturas isolantes do calor corporal, tais como pelos ou gordura, já que estas não têm a capacidade de fossilização;
  • Os SAUROPSIDA também possuem corpos adaptados à sua capacidade locomotora e têm estruturas especializadas no processamento de comida, como a moela, por exemplo. Em alguns fósseis de Sauropsyda foram encontradas pedras dentro da moela (provavelmente para aumentar o atrito da comida e quebrá-la ainda mais, semelhante a o que fazem as aves atuais), mas em confronto à termorregulação está a ausência de ossos turbinais.
  • Os animais capazes de altos níveis de metabolismo devem durante as atividades, terem também altas taxas quando estão inativos? A resposta para essa questão é na verdade a base para a hipótese da capacidade aeróbica para a evolução da endotermia – taxas metabólicas aumentadas durante as atividades também leva a taxas de descanso aumentadas, o que levou a produção de calor suficiente para a termorregulação. 
 
Essas são questões ainda sem uma resposta clara e definitiva. Talvez você que esteja lendo possa no futuro descobrir as respostas para essas dúvidas e preencher as lacunas existentes. Já pensou!? rsrs... E foi basicamente assim que se deu o processo da ENDOTERMIA nos SYnapsida e nos Sauropsida. Abraçs e até breve!!!


POSTADO por EDUARDO SOUSA  d-.-b

Resenha crítica do filme CRASH - NO LIMITE (2004)

Olá pessoal... No nosso curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, além de aprendermos sobre a BIOLOGIA, também aprendemos como sermos BONS PROFESSORES. E uma coisa que nos é frequentemente lembrada é que um professor jamais deve discriminar os outros. Isso é na verdade uam lição de vida... algo que é (ou deveria ser) intrínseco da moral de todos nós. Uma das nossas professoras nos pediu recentemente que fizessemos uma resenha crítica do filme "Crash - No Limite", de 2004. Então resolvi postar aqui a minha resenha. Não sei se ficou muito boa, mas procurei mostrar a essência do filme e me arrisquei a pincelar alguns comentários meus. O filme é uma ótima indicação pra toda situação e eu recomendo. Se vc também curte filmes como eu, esse é uma ótima pedida. Abraçs e espero que comentem o que acharam da minha resenha. Será que mereço um 10!? rsrs...



RESENHA DO FILME “CRASH – NO LIMITE”
Autor: Eduardo de Moraes e Sousa

"Em Los Angeles ninguém te toca. Estamos sempre atrás do metal e do vidro. Acho que sentimos tanta falta desse toque, que batemos uns nos outros só para sentir alguma coisa.” (Detetive Graham Waters – Crash)

            O filme Crash – No Limite de produção estadunidense/alemã é um drama lançado em 2004 nos EUA e que conta no elenco com estrelas do cinema como Sandra Bullock, Matt Dillon, Ryan Phillipe, Brendan Fraser e outros. No ano em que concorreu ao Oscar (2006) teve 6 indicações levando as estatuetas em três delas (melhor filme, melhor roteiro original e melhor edição). O filme Crash é contemporâneo ao pós 11 de Setembro nos EUA e mostra como as pessoas ficaram tensas e amedrontadas em meio a todo esse contexto. A base do filme é mostrar que na sociedade atual as pessoas vivem em constante sentimento de MEDO. De tanto nos depararmos no dia-a-dia com situações que nos amedrontam, acabamos nos isolando em um universo particular e criamos conceitos pré definidos das outras coisas que nos rodeiam. Esses conceitos previamente formados incluem também e principalmente de todas as pessoas que observamos. De todos esses pré-conceitos formados, o que mais se destaca na trama do filme é o preconceito racial. Mas o que torna a explanação desse tema tão especial em Crash é a forma global com que ela ocorre. Não apenas o preconceito contra os negros ou imigrantes é relacionado, mas diversas culturas são alvos desse sentimento em todo o filme; não fica apenas no velho “brancos X negros” mas vai muito além, mostrando que o preconceito racial é algo inerente apenas à cor da sua pele e que pode estar presente em qualquer situação.

            Uma dona de casa e seu marido que é procurador da Justiça, dois jovens negros ladrões de carros, um senhor e uma senhora coreanos, um dono de uma pequena loja, um mexicano que consertava fechaduras, dois detetives que também são amantes, um diretor de TV negro e sua esposa, um policial recruta e seu parceiro veterano. Todos vivem em Los Angeles e terão suas vidas entrelaçadas na trama do filme. Tudo começa quando Jean e seu marido Rick Cabot são assaltados e têm o veículo roubado por dois negros. Um deles, Anthony, é paranóico com a questão racial contra os negros e acredita que eles sempre são o alvo principal de todo o preconceito, enquanto o outro, Peter,  não acredita nessa ‘conspiração’ que flui da cabeça de seu parceiro e se mostra mais aberto a outras culturas e comportamentos, e isso gera pequenas discussões entre eles, ao ponto que em uma delas, ficam tão entretidos que atropelam um senhor coreano na estrada. Peter é o irmão mais novo do detetive Graham Waters, que investiga entre outros casos a morte de outro policial.

Em outro local, o policial veterano John Ryan e seu parceiro recruta Hansen recebem um chamado de roubo de carro e ao encontrarem um veículo parecido fazem uma blitz. O motorista é o diretor de TV Cameron acompanhado de sua esposa, Christine. Os dois passam por uma crise forte no casamento. O oficial Ryan se deixa levar por seus problemas pessoais e age de maneira imprópria ao conduzir a blitz, o que deixa seu parceiro intrigado e gera confrontos entre os dois. Após o roubo do carro, Jean resolve mudar todas as fechaduras das portas de sua casa, e aí entra o mexicano Daniel, que é rotulado como um meliante por Jean por causa de suas tatuagens e de sua origem étnica. Em outro serviço, Daniel é chamado para consertar a porta da loja de um senhor persa, e ao explicar que o problema era com a porta é mais uma vez insultado. O persa lojista não entende o que Daniel está dizendo e se irrita com isso. No dia seguinte, sua loja havia sido totalmente destruída e ele culpa o mexicano. Num momento de loucura, o senhor persa vai atrás de Daniel e por muito pouco não dispara na filha do mexicano, graças à atitude de sua filha que havia carregado a arma com balas de festim. A essa altura, o policial Ryan havia sido separado de seu parceiro Hansen, que achou melhor trabalhar sozinho. Ao ver Peter caminhando no frio, o oficial Hansen oferece uma carona ao garoto, mas por ser inexperiente em sua profissão, e após tirar conclusões precipitadas do garoto, durante uma discussão Hansen atira em Peter dentro do carro. Para eliminar as provas do crime, o recruta arrasta o jovem negro para fora do carro e em outro lugar incendeia o veículo. Em uma das rondas diurnas e por ironia do destino, Ryan salva Christine, esposa de Cameron, que se envolveu num acidente de carro.

O policial Ryan é talvez o personagem que demonstra melhor a tese central de todo o filme: sob determinada situação, as pessoas se transformam. Na primeira vez em que ele nos é apresentado, está patrulhando uma avenida e após parar o carro de Cameron ele abusa de Christine na hora da revista. Passadas algumas cenas, ele aparece salvando Christine de um acidente automobilístico. Tal acidente foi uma conseqüência indireta do abalo emocional de Christine perante a forma como Cameron lidou com a situação de abuso de Ryan. De maneira geral, todo o filme gira em torno do como nos comportamos e diferentes situações que nos testam diariamente. O filme Crash possui várias cenas marcadas pelos efeitos violentos das diversas formas de preconceito existentes na sociedade capitalista norte-americana. Em muitas delas, o diretor traça um panorama sobre vários temas sociais com os quais as pessoas diversas vezes não conseguem lidar, pois não querem se sentir responsáveis pelos efeitos potencialmente destrutivos ou frustrantes do sonho americano para a maioria dos indivíduos. No entanto, o diretor não propõe uma resposta para os temas sociais, mas sim um convite ao espectador para uma reflexão pessoal de seus valores humanistas e sociais.

A verdadeira intenção repassada nesse ótimo filme é, portanto nos fazer refletir sobre nossas ações e nossos conceitos formados. Deste modo, em vez de demonstrar o maniqueísmo característico dos discursos oficiais do governo americano, o filme expõe uma fantástica “zona cinza” e não-linear, em que as díades Bem/Mal, Branco/Negro e Vítima/Algoz são desconstruídas ao longo da trama, demonstrando que pensar responsabilidades envolve uma profunda auto-reflexão do próprio modelo civilizacional das relações sociais. Para fins do processo de formação pessoal e profissional, Crash – no limite, veio acrescentar que não se pode julgar os outros apenas por suas características fenotípicas, como ter tatuagens, ter determinada origem social ou étnica. Qualquer forma de preconceito deve ser evitada e todos estamos expostos situações semelhantes, sejamos brancos, negros, mexicanos, coreanos, tailandeses, cambojanos ou qualquer outra etnia. Conviver com as diferenças é saber viver consigo mesmo.


POSTADO por EDUARDO SOUSA  d-.-b

terça-feira, 19 de abril de 2011

Recesso espiritual

Olá, pessoal 

Tudo bem com vocês? Comigo tá legal. Devo informar que o blog deve ficar mais parado do que nunca esses dias, já que vou viajar na "semana santa" e o Eduardo deve viajar também e mudar o nome do feriado pra "semana cana". Mas não chorem (hahahahaha), nós voltaremos logo...eu voltarei descansada e purificada do interior de vovó (São Raimundo Nonato)...já Eduardo não sei XD
Fico só pensando que vou comer muuuuuuuuuuuito e voltar obesa :D adoroooo
Não curto chocolate, estranho, né? Mulheres sempre gostam...por isso se alguém quiser me agradar na páscoa pode me dar outra coisa :)
 

E assim surgiu o ovo de páscoa... (sempre fui péssima com piadas e coisas do tipo, mas eu tento)


Bom feriado!

Beijo na testa :*
Postado por Rita Santana (:

sábado, 16 de abril de 2011

Eu acho que vi uns gatinhos (:

Olá, pessoas
Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo lindo. Claro que estou cansada e dormindo pouco como sempre. Poisé, prolemas...todos têm. Aí vem o Ronilson cheio de 'mimimi' dizendo que não tem tempo pra postar no blog e apaga a foto dele ¬¬"   "Detalhe": Ele criou o blog, Depois vem Eduardo...bebe e posta essas paradas existenciais de quem quer ser o doido e sair pelo mundo sem dever nada a ninguém...Pelo visto a menos mulherzinha nesse blog sou eu HUSAHDUHUA
Brincadeira, gente...os meninos sabem que estou aqui pra o que precisar...no que eu puder ajudar...na alegria e na tristeza...se for na alegria e tiver álcool, melhor ainda :D. Torceremos pra que o Ronilson volte logo a postar e Eduardo a não frescar :D
Mas vamos ao assunto de hoje: Gatinhos ;D
Nem se assanhe, menina...vamos falar do Felis catus , esse lindo ;D
Tudo por que hoje eu vi o parto da Creuza, a gata preta da Michelle. Creuza deu a luz a 3 gatinhos tão pretinhos quanto ela. Começou a miar como se tivesse um grilo na garganta e a barriga dela contraia muito. Vi que estava pra parir. Lindo. Michelle quase morreu de nojo ao vê-la comer a placenta. HAHHAHA

Vocês sabem o que dizem sobre cães e gatos, né?
Que cães é que são os reais amigos do homem e que gatos são tinteresseiros. Que quando um cachorro se esfrega na sua perna, ele realmente quer carinho, mas quando um gato faz isso ele só quer retirar os pêlos soltos da pele. E que só quer comida e água fresca. Daí encontrei essa imagem...hahaha...sendo verdade ou não, achei engraçado.


HAHAHA
Será, gente? Faz muito sentido e ja vi alguns estudos falando sobre isso. Mas pode ser que os gatinhos sejam um pouco interesseiros mas também queiram carinho. Afinal, interesse é algo inerente a qualquer espécie, seja como for, todos querem continuar e perpetuar a espécie. 
Mas para não colocar só os pontos contra os gatos, achei um texto a favor dessa espécie. 
Tu gostas de gatos? Sim ou não? Pois é, os gatos são assim mesmo: ou tu amas ou odeias. É difícil ficar indiferente ao magnetismo que esses misteriosos animais possuem. Uma coisa é certa: eles têm muito estilo e com certeza eles são misteriosos.


Os gatos foram domesticados há cerca de 5 mil anos isso deve ter acontecido a partir do momento em que os homens deixaram de ser nômades (isto é, fixaram-se numa terra e viveram lá por muito tempo).

É possível que o gato tenha entrado nas casas junto com os ratos, que foram atraídos pela comida que nossos ancestrais passaram a guardar.

Os egípcios foram os primeiros povos a ter admiração pelos gatos. Eles caçavam os peixes e pássaros, alem de eliminar os ratos. Os gatos eram tão valiosos que os egípcios criaram leis protegendo-o, além de ter um culto em seu nome. Os gatos eram sagrados no Egipto e alguns foram até mumificados.
Curiosidade: O gato que temos em casa tem até nome oficial (como todos os outros animais). Seu nome é Felis catus (são as maneiras correctas de escrever nomes científicos). Ele é da família dos felinos, assim como o leão e o tigre. São caçadores, pois está no seu instinto.
De objecto de adoração a perseguição. O destino do gato sofreu uma mudança radical na Europa da Idade Média. O Papa Inocêncio III declarou que eles eram animais malignos e instrumentos do Diabo, assim, os gatos foram associados ao mal e perseguidos. Acreditava-se que o gato possuía poderes de magia negra e era companheiro de bruxas e feiticeiras. Pessoas suspeitas de maldade que mantinham gatos foram mortas, junto com seus felinos. Os gatos foram caçados, torturados e sacrificados.
Curiosidade: Ah! Havia um costume na Grécia que os gatos eram lacrados vivos dentro das paredes das casas e de outros edifícios que estavam sendo construídos, na convicção que isto traria sorte.

A matança terrível dos gatos por causa dessa crença que eram animais maus deu origem a um surto da peste bubônica, doença transmitida pelos ratos, que dizimou milhares de pessoas, entre elas, curiosamente, o próprio Papa?

Gatos Famosos
- Félix, o Gato – é provavelmente o mais conhecido dos gatos. É preto e o seu rabo desprende-se do corpo e fica com a forma de Félix! É um mais velhinho, nasceu em 1900, portanto ainda no século XVIII.
- Garfield – nasceu em 1978 e é o mais manhoso, chato e preguiçoso de todos os gatos, mas é também um querido. Adora comer lasanha e tem um amigo cão (Odie).
- Tom (do desenho “Tom e Jerry”) - é um dos mais populares desenhos animados de todos os tempos. Nasceu em 1939 e fez sucesso o cinema e na televisão.
- Sylvester (desenho Piu Piu e Sylvester) – quer sempre comer o passarinho amarelo de sua dona. Mas dá se sempre mal. Dos “Looney Tunes”.
- Fígaro – é o gatinho do desenho animado “Pinóquio”.
- Gato Cheshire – Gato da história da “Alice no País das Maravilhas”
- Bola de Neve – é o gato de Lisa Simpsons dos desenhos “Os Simpsons”.
- Manda Chuva – é um gato mafioso que tem uma gangue de gatos do beco como: Batatinha, Xuxu e Génio.
Os gatinhos podem nascer em qualquer época do ano. Os gatos domésticos dos trópicos podem ter filhotes em épocas diferentes dos gatos que vivem no clima do norte. A maioria das gatas tem duas ninhadas por ano. Os gatinhos gostam de nascer na primavera porque que é mais quente. A gestação demora, aproximadamente, 65 dias. Uma ninhada comum consiste em quatro gatinhos, mas pode haver um único ou até sete. Quando são bebés gostam muito de brincar. As brincadeiras já são preparativos para a caça, pois não podemos esquecer que os gatos são caçadores. A maioria dos gatos são hábeis escaladores, subindo e desvendo em árvores e muros com segurança.

Os gatos vivem em média de 12 a 16 anos. Alguns podem alcançar de 20 a 22 anos, e já se ouviu dizer de outros que viveram trinta!
Curiosidade: No sul da China e na Coreia do Sul, o consumo de carne de gato, cachorro e espécies como escorpiões e serpentes é bastante popular. Na China, consomem 10 mil gatos por dia. Eles dizem que a carne dos gatos mais velhos é mais tenra e saborosa, principalmente, os gatos de algália. (Bem, não podemos esquecer que há diferentes culturas e diferentes hábitos alimentares, como por exemplo, na Índia não se come carne de vaca, pois ela é considerada sagrada).
Crenças sobre os gatos:
- Na Holanda, os gatos não são permitidos nas salas onde discussões familiares privadas estão acontecendo, pois os holandeses acreditam que os gatos espalhariam as fofocas por toda a cidade.
- Antigamente, na Itália, se um gato preto deitasse na cama de um doente, esse morreria.
- Dizem que o gato é o animal mais difícil de morrer, pois tem sete vidas.
- Quem mata um gato tem sete anos de azar.
- Um gato espirrando é um bom presságio para quem o ouve.
Alimentação dos gatos
Actualmente, os gatos domésticos comem rações especiais e com grande poder nutritivo. Mas não podemos esquecer que os gatos são caçadores e adoram caçar, mesmo que seja só para brincar com a presa (tipo jogar de um lado para o outro). Se eles não têm ração, vão a procura de suas presas. Ratos, pequenos pássaros e peixes são seus alimentos preferidos.

Curiosidade: O Persa ou Pêlo Longo é, sem dúvida, a raça de gatos mais famosa e popular no mundo todo. Surgiu por volta de 1880 na Grã-Bretanha. Eles descendem dos Angorá da Turquia.


Bem, tirando a parte das crenças, achei o texto bem legal. Ah, gosto muuuuuuuito de cachorros, mas também curto gatos, só não crio mais por que mataram o meu quando era criança :/ foi bem triste. 
Mas sempre devemos tratá-los com carinho...bichos lindos. :D

Quem amar gatos pode dar uma olhada nesse site só sobre esse fofos. http://www.gatilksicats.com.br

Beijo na testa :*
Postado por Rita Santana (:

quinta-feira, 14 de abril de 2011

É a vida...!!


Já parou pra pensar em o que vc quer da vida hoje? Como estão suas coisas nesse momento? Ou como a vida pode ser IRÔNICA com a gnt??

É impressionante como a VIDA às vezes phode com vc.... Sério!! A gnt vive lutando e batalhando pra conseguir um monte de coisas que não vao fazer a menor diferença na nossa vida mas que mesmo assim a  gnt insiste em pensar que elas são indispensaveis! E o pior é que quanto mais vc luta, mais parece que as coisas vão piorando... é phoda pq vc passa o dia, a semana, o mes inteiro tentando juntar uma grana pra gastar sabe-se lá com o que, e do dia pra noite tudo vira poeira! Aí vc não tem mais o que fazer, se sente sozinho, acha que tudo tá perdido e o que é que vc faz!? REZA!! Pois é, REZA! Aí O CARA bota maior fé em vc e te ajuda a conseguir o que tu quer, mas mesmo assim tu continua pedindo mais e mais e mais... nunca para! E parece que mesmo que, teoricamente, vc seja capaz de encontrar a 'felicidade' naquilo tudo que vc anteriormente sempre desejou, chega um ponto que NADA é suficiente.... tudo que vc imaginou algum dia que era da maior importancia, na vdd não é tao importante assim!!! 

A vida é phoda, amigo... e tem dias que correm muito rapido e noites intermináveis!!! E às vezes, parece que não adianta ter todo dinheiro, ou uma namorada bacana, ou amigos que tão alí com vc, ou fazer parte de um blog show de bola [Ironia detected...]... Pois é... às vezes nada disso importa mais! E aí vc se vê meio bebado, na frente de um PC, escrevendo num blog coisas completamente sem noção e ainda assim vc vai dormir... Ou não! Enfim, tem vezes que nem mesmo vc é capaz de levar sua vida de uma maneira racional sem interferir na vida dos outros... Daí, o que resta é voltar ao ponto em que vc se deu melhor: Pensar, rezar e encontrar a solução pros seus problemas que não existem!! Rs...

Acho que no fim, so nos resta curtir a vida adoidados... Seja essa vida como for, ela sempre É A VIDA!!


POSTADO por EDUARDO SOUSA  d-.-b

quarta-feira, 13 de abril de 2011

♪ Eu bebo sim, e estou vivendo... ♫


Olá caros leitores e leitoras. Foi uma notícia em um site que me motivou a criar esse post. Descobri uma página da internet onde dizia que há 5 mil anos atrás existiam 19 tipos diferentes de cerveja. [ \o/ ] Era o paraíso, sem dúvida!! Segundo o site, "por volta do ano 3 mil a.C., na cidade de Urk, situada na convergência dos rios Tigres e Eufrates, na Suméria, a cerveja era produzida em larga escala. Os sumérios teriam deixado registros precisos de quantidades e tipos de cervejas produzidas. Segundo os relatos, eles produziam 19 diferentes tipos de cervejas, sendo oito à base de cevada, oito de trigo e três de diferentes misturas de grãos." Cara, se hoje em dia nós podemos desfrutar de algumas variedades de cerveja que na verdade nem são tão variantes assim, imagine naquela época!!! Sério, existem coisas que não deveriam mudar, mas sim, se aperfeiçoar! Bom, mas diante dessa noticia extremamente informativa, tive a ideia de citar as melhores marcas de cerveja existentes no nosso mercado (na minha humilde opinião, claro!!).

1#. SKOL - Skol é uma marca de cerveja de propriedade da empresa dinamarquesa Carlsberg, com licença para ser fabricada no Brasil pela AmBev. Seu nome vem do sueco skål, que significa "à vossa saúde/à nossa saúde", expressão comum que antecede brindes. [Aposto que v6 também não sabiam dessa!! kkk...]

A cerveja Skol Pilsen foi lançada em 25 de agosto de 1964 na Europa e chegou ao Brasil em 1967. Sua história é marcada por inovações que revolucionaram o setor. Em 1971 lançou a primeira lata em folha-de-flandres. Também foi pioneira ao lançar a primeira lata de alumínio em 1979. Em 1993 lançou a Skol Pilsen em lata de 500ml garrafa long neck com tampa de rosca.

2#. BRAHMA - Brahma é uma cerveja brasileira fundada em 1888, no Rio de Janeiro, pelo suíço Joseph Villiger, com o nome de Manufactura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia. A cerveja Brahma é a segunda marca de cerveja mais consumida no Brasil, e a quinta cerveja mais consumida em todo o mundo, pois encontra-se disponível em mais de um milhão de pontos de venda em todo o mundo. Existe ainda uma curiosidade sobre o nome da cerveja. BRAHMA também pode ser o nome de um Deus que é o primeiro da Trimurti, a trindade do hinduísmo, que forma junto com Vixnu e Shiva. Brama é considerado pelos hindus a representação da força criadora ativa no universo. A visão de universo pelos hindus é cíclica. Depois que um universo é destruído por Shiva, Vixnu se encontra dormindo e flutuando no oceano primordial. Quando o próximo universo está para ser criado, Brama aparece montado num Lótus, que brotou do umbigo de Vixnu e recria todo o universo.[Criatividade: Nota 10!!]

3#. BOHEMIA - A melhor cerveja que já provei!!! Foi fundada em 1853, pelo colono alemão Henrique Kremer, na época artista com o nome de Cervejaria Bohemia. Na época de sua fundação, a Bohemia preservou as características das cervejas alemãs da época, com uma produção inicial de seis mil garrafas por mês. O produto era distribuído através de charretes, carros puxados por animais etc., e as vendas eram feitas diretamente. Mais tarde, as vendas passaram a ser feitas através de revendedores da região de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Com o passar do tempo, as características amargas e fortes das cervejas alemãs foram sendo alteradas, para entrar em conformidade com o mercado da época e com as marcas concorrentes, e o sabor ficou mais leve e menos amargo, chegando ao ponto de como é vendida hoje.
 
4#. HEINEKEN - A Heineken é uma cervejaria Holandesa, fundada em 1863 por Gerard Adriaan Heineken na cidade de Amsterdã, após a aquisição da cervejaria Hooiberg. Um século depois, sob o comando de seu neto Freddy Heineken a empresa expandiu suas atividades para mais de cento e cinqüenta países. Durante o início do século XXI a Heineken cresceu por meio de aquisições na América do Norte, Ásia e Europa. Junto com a Carlsberg a Heineken aquisicionou em 2007 a cervejaria britânica Scottish & Newcastle. Três anos mais tarde a empresa adquiriu a divisão de cerveja do consórcio mexicano de bebidas FEMSA.

*PS: A Heineken é patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da UEFA. [Futebol é só uma desculpa pra beber cerveja... \o/]

5#. ANTARCTICA - A Antarctica foi fundada em 1885 e inicialmente era um abatedouro de suínos, de propriedade de Joaquim Salles junto com outros sócios, localizada no bairro no bairro de Água Branca, na cidade de São Paulo. A empresa possuía uma fábrica de gelo com capacidade ociosa e isso despertou o interesse do cervejeiro alemão Louis Bücher, que desde 1868 possuía uma pequena cervejaria.
Os dois empresários se associaram, e em 1888 criou-se a primeira fábrica de cerveja do país com tecnologia de baixa fermentação, com uma capacidade de produção de 6 mil litros diários. A Antarctica teve seu primeiro anúncio publicado no então jornal "A Província de São Paulo", atual estado de São Paulo, em março de 1889: "Cerveja Antarctica em garrafa e em barril - encontra-se à venda no depósito da fábrica à Rua Boa Vista, 50".

A Companhia Antarctica Paulista foi um grupo que originalmente produzia cerveja, e que posteriormente estendeu sua participação no ramo de bebidas, passando a industrializar também refrigerantes. [Eu lembro da época que ainda tinha esses refri!! ^^] Durante anos disputou a liderança do mercado cervejeiro com a Brahma, até que finalmente as companhias se fundiram dando origem a Ambev.


Pois é, essas são as melhores marcas de cervejas que a maioria de nós brasileiros conhece. Alguns podem perguntar: "E a SCHIN??" Cara, sinceramente... só faz uma pergunta dessas quem não sabe o que é cerveja de verdade! Se vc cogitou a possibilidade da Schin estar entre as melhores é porque ou vc não sabe o que é cerveja de qualidade ou pq pra vc diarréia é algo bom de se viver! Sério, não sei o que fazem mas a cerveja Schin é MUITO RUIM, principalmente  a enlatada!!!
Já senti na pele e muitos [alcoolatras] colegas [que bebem exageradamente] sofreram os mesmos 'efeitos colaterais' (dor de barriga, diarréia, cabeça pesada mais que o normal e por aí vai!!)... Não tô dizendo que não bebo, ("Não tem tu, vai tu mesmo!") mas se eu puder escolher passo é longe dessa cerveja carniça!!! Enfim, cerveja de qualidade é Bohemia ou Skol, e Schin é ruim pra k@r%#$±!!!


*PS: Que fique claro que não tive a intenção de fazer um ranking das cervejas. So coloquei na ordem que me lembrei! :p Até mais galera e espero que este post seja assunto de muitas mesas de bar!! kkkk...


POSTADO por EDUARDO SOUSA  d-.-b

domingo, 10 de abril de 2011

Eco - economia - eCOCÔnomia - ECA! :p

 Oi, pessoas

Tudo bem com vocês? Tudo mais ou menos por aqui. Eu e Eduardo estamos mortos-vivos aqui, graças a vivo que tá mais pra alma penada tímida. Não postei o que queria ainda por que não tou conseguindo colocar as fotos todas...a internet 1G não permite. Mas deixando de lado as reclamações que não vão dar em nada... resolvi postar algo menos 'ilustrado', até por que se eu fosse colocar imagens relativas ao assunto acho que não seria muito 'estético', né? Bem, gente, como amante da Biologia que sou, sempre fui de defender a natureza, pensar no meio ambiente, essas coisas lindas e tudo mais...desde criança pensava em como poderíamos não poluir nosso planeta, etc e tal. Dia desses estava pensando em algumas dessas coisas, só que de forma mais amadurecida (ou não), pensando na questão dos dejetos, que tá relacionado principalmente com questão da saúde da população, em especial do locais mais pobres e desfavorecidos de bom governo...pois bem, minhas idéias são meio loucas, então fui procurar várias matérias e estudos relacionados, achei um texto bem legal e engraçado da SUPERINTERESSANTE (lembrando que é uma revista legal, mas não é a fonte ideal para os aspirantes a cientistas, viu gente? Falo isso por que já vi gente usando a super como referência em artigo...péééééssimo!). Voltando ao foco (tenho essa mania de pensar/falar demais e me perder e confundir) o tema hoje é : MERDA... COCÔ... FEZES... EXCREMENTO. Esse tema lindo que faz parte (sem querer querendo) do nosso dia-a-dia é algo a se pensar de modo sustentável... Espero que tenham paciência de ler até o final...texto muito interessante. E já digo logo...não vamos mais desperdiçar matéria-prima.

Ecoconomia

As fezes humanas já alimentam boa parte do mundo. E podem alimentar bem mais. De quebra, elas também são uma alternativa de energia (hum...) limpa. E se prepare: ainda existe um verdadeiro pré-sal de cocô a ser explorado!



"Merda de Artista. Contém 30 gramas", dizia o rótulo das 90 latinhas nas quais o dadaísta Piero Manzoni embalou o próprio cocô em 1961. Quatro décadas depois, as latas estão expostas em alguns dos mais importantes museus do mundo - da Tate Modern, de Londres, ao Centro Georges Pompidou, em Paris - e são disputada nos leilões da Sothesby’s por lances de até 124 mil euros - R$ 10 mil o grama. Mas não precisa ser de artista para o cocô humano valer dinheiro.

De toda a comida do mundo, 10% são produzidos pelos 200 milhões de camponeses que usam esgoto cru para irrigar e fertilizar suas plantações, principalmente na Ásia, segundo estudo do Instituto Internacional de Gerenciamento de Água (IWMI, na sigla em inglês).

Não fosse pelo esgoto, o preço de vegetais em países pobres aumentaria tremendamente. Cada tonelada de fezes humanas tem até 6 quilos de nitrogênio, 2,5 quilos de fósforo e 4,2 quilos de potássio, e cada 1 000 litros de urina, até 70 quilos de nitrogênio, 9 quilos de potássio e 400 gramas de fósforo. "Com essa constituição, fica claro o valor fertilizante dos dejetos humanos tanto para uso em pequena como em grande escala", diz o engenheiro agrícola Antonio Teixeira de Matos, da Universidade Federal de Viçosa.

Claro que nem ele nem ninguém defende que comer um legume cultivado nas fezes de desconhecidos é uma boa ideia. Um grama de cocô é uma bomba com 10 milhões de vírus, 1 milhão de bactérias, 1 000 cistos de parasitas e 100 ovos de vermes. É a água contaminada por esses organismos que causa 80% das doenças relacionadas à diarreia, que matam uma criança a cada 15 segundos. Ou seja: comer desses cultivos é quase tão perigoso quanto não comer nada.

O potencial de verdade, então, está no esgoto tratado contra micro-organismos nocivos. "A tecnologia para limpá-lo [como tanques de estabilização de dejetos e outras técnicas de baixo custo] já é bem pesquisada e documentada. A questão é apenas aplicá-la onde for necessário", diz a engenheira ambiental Liqa Raschid, do IWMI.

Os países desenvolvidos já fazem isso, inclusive. Eles processam grande parte dos dejetos, produzindo de um lado água potável e, de outro, o lodo de esgoto - tratado contra bactérias e parasitas. E esse lodo é a base de muitos cultivos. No Reino Unido, por exemplo, 70% do lodo vai para a agricultura, e, nos EUA, só a empresa Synagro fatura US$ 320 milhões coletando lodo de esgoto para vender a fazendeiros do país todo. Só não dá para substituir todo o fertilizante artificial por cocô porque não o produzimos o suficiente.

O tratamento é fundamental para usar esgoto como adubo, mas não é tão necessário se os dejetos forem aplicados em culturas não comestíveis, como fibras, madeira e combustíveis, segundo Matos. "Se a aplicação for feita em doses adequadas, para não contaminar o solo nem as águas subterrâneas, o risco é mínimo. E o aproveitamento deve ser incentivado", conclui. Resultado: o produto interno bruto do seu inyestino vai direto para o do país! Você estará contribuindo para o crescimento econômico cada vez que sentar no trono. Mas isso é só o começo.

Problema de gases
Outro fim economicamente interessante pode ser dado ao cocô: produzir energia. Afinal, as fezes têm gás combustível de montão. Some a criação de animais domesticados do mundo - 1,34 bilhão de vacas, 1,8 bilhão de cabras e ovelhas, 941 milhões de porcos e 18 bilhões de galinhas. Se você pegar só a metade do que essa bicharada solta em um ano, poderá produzir em gás o equivalente a 2,28 bilhões de barris de petróleo por ano, ou 8% do que o mundo consome. Juntando isso à produção intestinal dos 6,9 bilhões de seres humanos... bem, as chances energéticas parecem ilimitadas.

Ainda assim, a produção de gás de origem biológica (o biogás) está engatinhando. É que um biodigestor comum precisa de em média 30 litros de matéria orgânica por dia para se tornar viável, enquanto uma pessoa faz cerca de 250 gramas de cocô e 1 litro de urina nesse período. Não dá grande coisa em biogás. Para manter acesa uma única lâmpada de 100 W, por exemplo, só com a produção diária de 10 pessoas.

Mas com uma forcinha dos animais a coisa funciona. Uma vaca produz 30 quilos de estrume por dia. Juntando isso com a porção humana, já dá para conversar. Tanto que, hoje, 15 milhões de lares na China rural conectam suas privadas a um biodigestor - e, poucas horas depois de terem dado a descarga, podem acender o fogão e cozinhar o almoço. Com 1,6 bilhão de pessoas, o país conseguiu então estampar mais um título autoatribuído de grandeza: o de país que aproveita mais energia do cocô. Num vilarejo-modelo na província de Shaanxi, todo cocô, humano ou animal, é aproveitado para produzir energia. A Índia segue o mesmo caminho, com seus 283 milhões de vacas. Mas é o Nepal o país com mais biodigestores per capita. Com 83% da população no campo e constante falta de combustível, 4% dos nepaleses usam o biodigestor a cocô de vaca. O Brasil vai devagar, mas São Paulo e Mato Grosso já têm fazendas com biodigestores de fezes de porcos.

Esse tipo de iniciativa pode fazer toda a diferença para o bolso dos criadores de animais. E para o seu. Por exemplo: se todas as criações de frango aproveitassem a quantidade mastodôntica de titica que produzem, a carne poderia ficar 4% mais barata no supermercado, segundo um estudo de Julio César Palhares, pesquisador da Embrapa. Isso corresponde ao custo do aquecimento elétrico, uma necessidade dos criadouros. E a energia da titica, sozinha, daria conta de eliminá-lo.

Mas nem sempre é necessário criar animais para que os biodigestores sejam viáveis. Em lugares de população grande e concentrada o sistema pode vingar. Foi o que aconteceu nas prisões Ruanda. O genocídio de 1994 inflou a população carcerária do país, bombando tanto os gastos com lenha para cozinha quanto a produção de fezes, que acabava nos rios. O cocô dos presos tinha virado um problema nacional! A solução? Cozinhar a comida deles com biogás feito de suas próprias fezes. Pronto. Desde então, esse combustível humano permite uma economia de 60% nos gastos com lenha - gastos que chegariam a US$ 1 milhão por ano.

Os europeus também já podem entrar no banheiro e sair com a consciência ambiental mais limpa. A Alemanha transforma 60% de suas fezes em energia, e a Inglaterra deve fechar 2010 passando a marca de 75%. Na Suécia já há carros funcionando, indiretamente, à base de cocô. A cidade de Linköping transforma todo o esgoto de seus habitantes (e mais o cocô de porcos e bois) no biogás usado nos 64 ônibus do lugar e no primeiro trem movido a cocô do mundo, que tem autonomia para percorrer 600 quilômetros. Enquanto isso, 12 postos abastecem os carros locais, economizando 5,5 milhões de litros de gasolina. Com isso, 9 toneladas de CO2 deixam de ser lançadas no ar por ano.

Mesmo assim, ainda existe um pré-sal de cocô a ser explorado. Simplesmente porque quase todo ano ele é desperdiçado por falta de saneamento básico. No mundo, 2,5 bilhões de pessoas não contam com esse luxo. Não é que não tenham acesso ao esgoto. Eles não possuem sequer uma fossa: vão para campos abertos de defecação, linhas de trem, florestas... E em algumas favelas, partem para o toalete-helicóptero: fazem num saquinho e jogam no telhado do vizinho.

Inspirador, não? Bom, para o empresário sueco Andrés Wihelmson foi. Primeiro ele viu saquinhos de cocô voando em favelas do Quênia. Depois, constatou que esses lugares tinham bastante espaço livre que poderia ser usado para plantar. Aí ele juntou as duas coisas numa ideia só: fazer saquinhos-privada biodegradáveis e com produtos químicos que matam os germes do cocô. Depois de se aliviar, você enterra a caca e ela vira adubo. Andrés já testou a coisa na África e deve começar a produção neste ano. A intenção não é fazer caridade, mas vender os saquinhos pelo equivalente a R$ 0,05. Com lucro. Pois é: com cocô não se brinca.
Mercado de m...
Nem só de adubo e de bioenergia vive a indústria do cocô

CAFÉ
O luwak, um tipo de sagúi asiático, é tão fresco que só come os melhores grãos de café arábica da Indonésia. Depois de sair de seu ânus, os grãos produzem o mais caro do mundo - até US$ 100 a xícara. Seleção natural!

PAPEL
Um elefante descarrega pelo intestino fibra suficiente para produzir 115 folhas de papel por dia. Uma agenda de cocô de elefante tailandês sai por US$ 15. Já um par de cartões de visita de cocô de panda sai por US$ 8.

INCENSO
Na Índia tudo o que vem dos 250 milhões de vacas é sagrado - inclusive o 1,25 milhão de toneladas de cocô que fazem por dia. Ele é usado como incenso. Os mais devotos usam a fumaça para defumar queijo.

CARVÃO
Nas casas pobres indianas é comum ver no quintal mulheres amassando estrume e transformando em bolachas - para secar e guardar e usar como combustível para o fogão. Ou como enfeite nas paredes.

SABONETE
Feito com cocô de vaca hare krishna, o sabonete Angarag (R$ 0,60) é um must. Ele vem de uma fazenda mantida por monges. Aproveite e leve o Netra Jyotri (15 ml): um colírio à base de urina de vaca, por R$ 0,80.

BATOM
A ideia vem da empresa de tratamento de esgoto de Londres, Thames Water. Rico em gorduras (4% do cocô são lipídios), o lodo de esgoto pode ser fonte da matéria-prima para fazer cosméticos.

PRIVADA

É como fechar um ciclo, hehe. A designer Virginia Gardiner criou uma privada descartável feita 90% de cocô de cavalo. Depois de usar, você pode colocar a privada inteira num biodigestor para produzir energia.

___________________________________________________
Que beleza, hein gente? (Não, mas é interessante)
Pena que tá tudo meio distante aqui.... :/ vamos ter boas idéias, até mesmo com cocô...quem sabe eu não pense em algo, né?
;D

Beijos na testa :* (cheirosos)
Postado por Rita Santana

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vai uma carona aí?

Olá, pessoal
Desculpa a ausência aqui no blog, 3 fatores contribuíram pra isso esses dias: 
1 - Internet lixo (vivo te odeio)
2 - Ocupada mesmo (participando do conselho de sentença do tribunal do júri, ui)
3 - Estou doente (coitada de mim :~~)

Poisé, gente o post de hoje é mais pra não passar em branco, mas amanhã prometo colocar um que já tá quase pronto, só precisa de uns toques.
Estava eu twittando (coisa que não faço com muita frequência...não aguento o povo dizendo que acordou, banhou, comeu, peidou, etc...uso mais pra informação mesmo) daí eu disse que tava afim de viajar...que ia pegar carona até a Bolívia....blá blá blá (claro que não)...até aí tudo bem... até que olhando mentions @RitaSantanaT tinha lá  " tipcar @RitaSantanaT caronas e rodizios: http://www.tipcar.com.br #FicaDica"
 Claro que fui olhar...geeeenteeee...que maravilha...ou como diz Claude Troisgros "QUE MARRAVILHA!" (com "rr" mesmo), a galera inventou um sistema de oferta e procura de caronas, como forma de poupar o meio ambiente e o bolso...AMEEII...Digam que não era só eu que não conhecia isso, que é novidade pra vocês também...digam digam...(do contrário vou me sentir a desinformada)
O bom é que é associado à conta que a pessoa já tem na internet, o que torna o serviço mais seguro...olhaaa, tou pensando seriamente...E vocês...teriam coragem?? Fariam pelo bolso? Pela natureza? Outros?
kkk


Beijos na testa :*
Postado por Rita Santana (:

terça-feira, 5 de abril de 2011

O jeans e o Meio Ambiente

Iodice, Levi's, Colcci, Dopping, Vide Bula, Prada, Carmin... Todas essas são marcas de fabricantes de um mesmo produto que caiu no gosto popular e é atualmente um item indispensável no guarda-roupas de qualquer pessoa: O JEANS!

Peças de jeans são artigos de confecção têxtil destinado ao vestuário que usam como matéria-prima tecidos Denim. Muito populares na atualidade, as calças jeans evoluíram com o tempo e hoje são indispensáveis no mundo da moda. Tudo começou quando um século atrás Levi-Strauss criou roupas resistentes para mineiros nos Estados Unidos.
No início foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho.
A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX.

Mas este não é um blog sobre moda, não é verdade!? Meu objetivo hoje é mostrar a v6 que o jeans pode ser também um aliado do Meio Ambiente. E para que isso aconteça basta que mudemos alguns velhos hábitos, por exemplo, lavá-lo com menos frequência! É, eu sei que para alguns isso pode ser uma proposta um tanto quanto "suja", no sentido literal da palavra, mas se vc parar pra pensar, quanto de água vc gasta pra lavar uma peça de jeans? E quantas vezes por semana vc lava essa mesma peça? Foi pensando em respostas para essas perguntas que o jovem canadense JOSH LE, da Universidade de Alberta,  descobriu que não é necessário lavar o jeans com tanta frequência. A experiência de Josh foi a seguinte: "Ele usou a mesma calça jeans durante 15 meses e uma semana - sem mandá-la nenhuma vez para a lavanderia. Depois de todo este tempo cultivando sujeira, Le submeteu a calça a uma contagem bacteriana. O resultado foi surpreendente. Esperando encontrar bactérias associadas ao intestino grosso, se surpreendeu com sua total ausência. Só bactérias mais comuns de pele fora encontradas."
JOSH LE, o "cascão" canadense.
As bactérias encontradas não ofereciam nenhum risco ao corpo de Josh, pois tinham sido depositadas lá por ele mesmo. Além disso, a experiência comprovou que os níveis de bactérias antes e depois da lavagem eram semelhantes, ou seja, a quantidade de bactérias no jeans do estudante não era alarmante mesmo tendo sido submetido a um período tão longo sem lavagem.

Sendo assim, Josh quebrou o mito de que é preciso lavar as peças de jeans constantemente. Se adotássemos a mesma posição que ele poderíamos evitar o desperdício de litros e litros de água, sem contar que não estaríamos poluindo o nosso meio com produtos provenientes da lavagem. Mudança de hábitos: é assim que se começa.
Então, #FIKDIK: Que tal lavar menos o seu jeans??

Dica do Revista Sustentabilidade
POSTADO por EDUARDO SOUSA  d-.-b

domingo, 3 de abril de 2011

Tem De Tudo na NET #3: Tirinhas!!

Olá pessoal, decidi continuar na onda das tirinhas e postar algumas que encontrei na NET e que achei super hilárias. Gosto de tirinhas... acho um meio bastante interessante de fazer humor! Reservei aqui algumas para compartilhar com v6 queridos leitores. Na minha opinião, a melhor é a última. rs... Abraçs...


BioLoukos IFPI apresenta:
Tem De Tudo na NET #3: Tirinhas!!!








E assim nascia a BIOLOGIA!! kkk

A invenção do Sexo Oral



POSTADO por EDUARDO SOUSA  d-.-b

sábado, 2 de abril de 2011

Eu não MINTO!!!


Olá pessoal, o post de hoje é meio retardado! rs... Vou explicar: Ontem, 1º de Abril foi o Dia da Mentira, e eu tinha preparado uma matéria sobre o assunto. Acontece que a minha internet é mais vagabunda que puta de beira de estrada, aí não consegui postar a matéria ontem, e olha que eu tentei!!! Porém, pra não desperdiçar todo o meu trabalho e tempo dedicado a este post, resolvi publicá-lo hoje, como um post retardado. Peço que vocês desconsiderem meu atraso e apreciem o post! Abraçs...


"Eu não minto e se mentir eu não sinto. Tá duvidando então pega no meu P.....!!!" Êpa... Caaalma, calma, calma!! Vamos parar por aqui mesmo com essa rima ou então a coisa pode ficar tensa!! kkk... Mas voltando ao assunto, quem não mente!? Se vc diz que não mente, já tá mentindo! Mentir é uma atitude instintiva de todo ser humano. Tudo bem que há alguns, tipo o "Danielsom", que mentem muito mais que o normal, mas não vamos citar nomes (Já citei!). Mentir é uma artimanha muito eficaz e involuntária que fazemos uso nas mais diversas situações, seja pra se livrar de uma enrrascada, pra ganhar uma gata no papo, tirar onda com um amigo, vencer as eleições ou só infernizar a vida do outro mesmo!!! Hoje, 1º de Abril, é o DIA DA MENTIRA! É serio, hoje é mesmo o dia da mentira! Há muitas explicações para o 1º de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos.
Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX da França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1º de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1º de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
No Brasil, o Primeiro de Abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
Mas tem também o lado ruim dessa história toda. Mentir, muitas vezes pode prejudicar os outros. mentir só pra tentar se dar bem é algo repugnante. Mentir pra se dar bem prejudicando os outros é o pior de todos. è como diz na música Eu Sei, do grupo Legião Urbana: "Um dia pretendo tentar descobrir porque é mais forte quem sabe mentir. Não quero lembrar que eu minto também..."

Mas já que estamos nesse 'espírito de Boa Mentirinha', e como gosto muito de ler tirinhas de humor, resolvi mostrar aqui no blog algumas das melhores tirinhas sobre o dia da mentira. Espero que vocês curtam tanto quanto eu. Abraçs...






*PS: Hoje chagamos a marca de 6587456985632145874658 visitantes. Estamos mais populares que o Edu Testosterona, OjuaraXD, Jair feitosa e Chico Mário juntos!! Ah, esqueci de avisar que essa é a ÚLTIMA SEMANA do blog em atividade. A partir de segunda-feira vamos por um fim nisso aqui e vocês não terão mais o que ler, porque resolvemos cuidar mais dos nossos estudos e pensando no nosso futuro vamos nos mudar para a ILHA DE MADAGASCAR, os três. E eu vou deixar de cortar o cabelo, casar com uma corôa podre de rica e virar Hippie. KKKKKKKK... 1º de ABRIIIL!!! Peguei vocês!! ^^ Abraçs...


POSTADO por EDUARDO SOUSA  d-.-b